Comparando a chuva com o avivamento!

Boa parte do Brasil tem sofrido nesses Ășltimos dias devido e estiagem. A falta de chuva, tem feito as temperaturas aumentarem e o tempo seco predomina!

Aqui em Campinas, o tempo atual, tem quebrado recordes… inclusive eu ouvi no radio, que nunca, nos Ășltimos 25 anos, a temperatura tem estado tĂŁo alta, nessa Ă©poca do ano!

Isso tem afetado diretamente a lavoura e o agronegĂłcio! VocĂȘ jĂĄ viu por quanto estĂŁo vendendo UM pĂ© de alface??? RidĂ­culo!!!

Pastor Edinaldo, responsĂĄvel por nossa Igreja na Cidade de HortolĂąndia, tem uma micro empresa que lida com isso! Ele pega verduras e distribui nas grandes redes do varejo…

Falando com ele essa semana, ele me disse que grande plantadores de nossa Cidade foram a falĂȘncia… De acordo com o que ele me disse, tem gente em Campinas, que perdeu milhĂ”es de reais sĂł esse ano!!! É muito dinheiro.

Foi aĂ­, que eu perguntei a ele (eu e minhas ideias), porque esses empresĂĄrios-plantadores nĂŁo investem em irrigação artificial? JĂĄ que nĂŁo tem chuva, “molhe com mangueira” – pensei eu!!!

Foi ai que ele me explicou algo bem interessante… Ele me disse que a irrigação artificial NÃO SUBSTITUI as chuvas!!!! O clima, o tempo, as chuvas… isso nĂŁo tem como substituir!

Ele me disse, que o maior e melhor agrotĂłxico e pesticida, Ă© a chuva!!! A chuva limpa a planta e purifica ela de insetos e pestes.

Veja que interessante… ele me disse que atĂ© aquele vento Ășmido e frio que antecede a chuva, prepara a planta e a terra para receber a ĂĄgua da chuva! Quando a planta Ă© irrigada artificialmente, a terra estĂĄ tĂŁo quente e seca, que a ĂĄgua se torna um veneno para a planta!!! A ĂĄgua, colocada artificialmente na planta, acaba queimando as folhas!

A irrigação artificial, Ă© um acrĂ©scimo… nĂŁo um substituto a chuva!!!

Depois dessa conversa, fiquei a pensar de como Deus é perfeito!!! Até a questão da agricultura estå no controle de Deus!

… espiritualmente a coisa Ă© bem semelhante! NĂŁo existe substitutos a “chuva espiritual”! Todo o que Ă© artificial (espiritualmente falando), sĂł piora as coisas! 

TambĂ©m, ao pensar no preparativo que o tempo proporciona, para que a terra receba a ĂĄgua dos cĂ©us… me fez entender de que avivamento nĂŁo pode ser “direto”, instantĂąneo ou de repente!!! Tem que haver um tempo de preparação…

Disso eu sou testemunha, pois jĂĄ viu muito “fogo de palha”, “chuva de homem”, “avivamento falso” que ´sĂł trouxe destruição para o povo de Deus!!!

Avivamento, Ă© algo que precisa ser cultivado, preparado e esperado… e aquele perĂ­odo “prĂ© avivamento”, Ă© importante pois torna o resultado do avivamento duradouro e sadio!!!!

A BĂ­blia fala das “chuvas temporĂŁs”! As ultimas chuvas que cairĂŁo sobre a Igreja… quando elas vieram, eu quero  que venham de Deus, na hora certa e da maneira certa… eu quero estar preparado!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho trĂȘs filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

3 comentĂĄrios:

  1. Muito interessante, e confesso que aprendi muito com tudo isso!!

    ResponderExcluir
  2. Amém Bispo, gostei muito desta postagem e confesso que aprendi muito também!!!
    Eu e meu esposo o irmĂŁo Alexandro Lopes estamos sempre dando uma olhadinha em suas postagens e ele gosta muito, se identifica e aprendi muito!!!
    Obrigada Bispo por suas postagens!!!

    ResponderExcluir
  3. Como bom visitar o seu blog Bispo Robert.
    Passe o tempo que passar podemos encontrar palavras que vem de encontro a nossas necessidades.
    Este dom que Senhor Jesus tem dado ao senhor Ă© muito precioso.
    Um grande abraço a toda família.
    E obrigada!!!!

    ResponderExcluir