Quem vai colocar a boca no trombone?

O que hoje nós chamamos de “evangélicos”, na minha infância se chamava “Protestantes”! Naquela época, o mundo religioso se dividia em: “Católicos e os Protestantes”! 

Na história da Igreja, vemos esse movimento de protestos, vindo de dentro da Igreja Romana… Alguns que não concordavam com certas doutrinas e dogmas, iniciaram movimentos de revolta contra a Igreja mãe!

Não estou aqui a defender Lutero nem Calvino, pois eles não tiveram a revelação da verdade de salvação… Mas não podemos negar a coragem e as convicções deles em se opor ao “sistema religioso da época”! E essa insatisfação provocou uma revolta…  Houve um racha… entre o velho, o morto, o falido -  e o novo!

Espiritualmente falando, esse sentimento de “protesto” nunca deveria se apartar do povo de Deus! A insatisfação sempre foi a raiz de todas as revoltas, revoluções e avivamento!

O que aconteceu em Azusa-Ca e Topeka-KS e outros lugares mundo a fora, (aonde ocorreram grandes avivamentos), foi motivado por um sentimento que dizia: EU QUERO MAIS DE DEUS!

Satisfação espiritual, medo de avançar e o conformismo sempre foram inimigos do avivamento!
O sentimento que diz, não prega sobre isso, não fale contra isso… é o que tem matado certas Igrejas! 
  • ENTÃO, se for analisar esses fatos, eu sou um protestante espiritual! Eu quero ir as ruas, aos púlpitos, as igrejas… quero gritar, expor meus sentimentos, chorar, lamentar e quebrar aos altares do pecado e da falsidade!
  • Sim, eu estou indignado! Estou triste em ver o declínio espiritual do mundo religioso! Estou chateado em ver lideres omissos, que fazem de conta que não veem o mau entrando nas Igrejas!
  • Estou chateado, em ler e ver se falar de avivamento sem qualidade! Avivamento sem santidade! Sim, estou triste em ver que para muitos mais vale os números dos que as almas!
  • Pessoas que se alegram e de boca cheia dizem: temos uma igreja aqui e outra ali… mas são igrejas cheias de pecado, cheias de carnalidade e politicagem!
  • Igrejas que se dizem conservadoras, que não se pronunciam contra o pecado… Isso é uma piada! Aliás, lideres assim, não recebem o meu respeito e nem consideração! São falsos, são exploradores do povo.. seu interesse é o dinheiro!

Sim, sou um Protestante… Sou um “cara pintada” (de raiva e de unção), sim sou um indignado! Não me contento em ver o mau e o pecado entrando e saindo da Igreja a hora que quer!!!

… Finalizando, como o meu protesto é espiritual, talvez você não me verá nas ruas, gritando e balançando bandeiras… Mas na Igreja, eu quero pregar mais, orar mais, chorar mais… e mesmo que eu venha a perder simpatizantes… quero estar em PAZ com meu Deus!

Pense nisso
RCL

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário