Relativismo...

Em minha ultima postagem, eu falei por cima sobre o "relativismo". Essa é a nova onda da hora! 

Por definição, relativismo é:  o conceito de que os pontos de vista não têm uma verdade absoluta ou validade intrínsecas, mas eles têm apenas um valor relativo, subjetivo, de acordo com diferenças na percepção e consideração. (Wikipédia)

Vamos traduzir isso à um português mais compreensível - Relativismo, é o pensamento onde nada é certo ou concreto - tudo é variável - ou melhor dizendo, "o que vale é a sua opinião"! 

Vou dar um exemplo: você pode perguntar para alguém, "você crê em Deus? ele responderia... "o que você entende como Deus?". Depende do que você classifica como Deus! Depende do que você considera ser Deus - ou seja, eu creio em Deus, mas do meu jeito, da minha maneira. O meu deus, quem cria sou eu! 

É como pecado... hoje em dia, cada um define o que acha ou pensa ser pecado! É tudo relativo! É por isso, que quando se prega contra o pecado, há uma resistência tão grande, pois cada um tem suas opiniões formadas! Eu já vi gente dizer: eu não acho que isso seja pecado? Eu não penso assim? Minha opinião é diferente! 

Relativismo, é o culpado de diluição das leis, dos princípios, da moralidade e etc! 

O RELATIVISMO DIZ (por exemplo):


  • Eu NÃO ACHO ser errado, duas pessoas do mesmo sexo se beijarem em publico! JUSTIFICAÇÃO: Isso é  amor... e amor é algo supremo, é um sentimento intimo e pessoal! Note bem, a lei de Deus nem foi considerada, a ética e a moral humana, nem foram cogitadas... o fator determinante é "o que eu acho". 
  • OUTRO EXEMPLO - Pessoas dizem: o inferno não existe! JUSTIFICAÇÃO - Se Deus é um Deus de amor, como todos dizem, ELE não iria maltratar sua criação! Eu penso que Deus não faria isso! NOTE QUE Em nenhum momento, a bíblia foi cogitada! Em nenhum momento, uma lei superior foi invocada... é tudo no "achometro"!  Ou melhor, eu não quero acreditar no inferno, então eu questiono a existência dele! 
Esse tipo de pensamento, tem dominado a humanidade! Hoje em dia, tudo é questionado! Hoje em dia, o que vale não é o concreto mas o subjetivo. A opinião dos homens passou a valer mais que as leis de Deus!

Pense nisso
RCL

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário