Chegamos lá!

Demorou, mas o Brasil finalmente chegou ao padrão internacional de "mortes em massa"! Ontem na Cidade de Suzano - SP, dois malucos, entram numa escola, e matam cruelmente quase uma dezena de inocentes! Até parece coisa da América ou Europa? No decorrer dos anos, ouvimos tanto disso em lugares como Boston, Nova York, Miami, Paris, Barcelona... e agora Suzano e Campinas

Em menos de 3 meses, dois casos parecidos no Brasil (uma na escola Raul Brasil e a outra na Catedral Metropolitana de Campinas). 

Em todos os casos, o perfil desses matadores são iguais: depressivos, viciados em vídeo games, admiradores de armas, e o pior de tudo, são pessoas que passam despercebidos de todos em sua volta - ou seja, nenhum deles, nunca desperta curiosidade ou atenção dos que lhe rodeiam! São como se eles nem existissem, até depois do crime cometido! 

O que mais me preocupa, é que esse tipo de coisa só tende a aumentar! Mais e mais, pessoas estão convivendo com raiva em seus corações, nutrindo ira, a maldade, o ódio... e tudo isso é adubado, com os filmes, novelas e as mídias sociais e etc! 

"E quando essas pessoas veem o Ibope que é dado a esse tipo de ação, isso incentiva eles (os maldosos invisíveis) a também querer fazer o mesmo (isso é algo comprovado pela medicina mental)."

Aproveitando o ensejo, ontem mesmo eu li, que uma das maiores fontes de depressão nos dias atuais, são as mídias sociais! A reportagem feita por um psiquiatra dizia que as pessoas acabam ficando iradas, enciumadas, invejosas, ao ver o estilo de vida que é exibido por outros no Instagram por exemplo e etc (porque ele tem e eu não tenho? Porque ele pode e eu não posso?). 

No fim, tudo contribui para alimentar mais e mais, os sentimentos que impulsionam pessoas a fazer o que foi feito ontem em Suzano! Esses sentimentos podem estar sendo nutridos no coração de um vizinho, um colega no trabalho ou escola... NO FIM, NINGUÉM MAIS ESTÁ SEGURO!

A Bíblia diz: "guarde teu coração"... pois as maldades do mundo, nascem no coração dos homens! 

Pense nisso
RCL

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário