Ano Novo ou Novo Ano ou Tanto Faz?

Será que quando muda o ano, algo realmente muda? E o que muda então? 

Digo isso, pois tem pessoas que realmente acreditam, de que mudar "um" numero (no calendário), muda tudo! Você conhece aquelas pessoas, que põe tanta fé (ou superstição), de que quando virar o ano, automaticamente tudo se transforma? Sem esforço, sem planejamento, sem organização... TUDO SIMPLESMENTE MUDA! 

Que bom, se as coisas fossem simples assim! Quem dera, o "9", no final da "folha de cheque", tivesse o poder de transformar tudo que é ruim e desagradável... em bom, ótimo, feliz, próspero e etc.! 

A VERDADE VERDADEIRA, é que o ano novo em si, não muda muita coisa! Infelizmente, quando o dia 01 de janeiro vem, quase tudo continua como era... mesmo percurso, mesma trilha, mesmo caminho - (o nome disso é: VIDA)! 


Então, qual o sentido de mudar o ano? Qual o sentido de festejar?

Na teoria (e alguns na pratica), o que acontece é o seguinte - Cada um de nós, deveríamos ter um projeto de vida a "longo prazo"! Saber onde queremos chegar, entender qual é o nosso chamado e vocação, e entender o que queremos para o nosso futuro! Esse "curso (trajeto) de vida", é dividido em etapas ou capítulos chamado de "anos"! Cada ano que passa, chegamos mais perto do nosso alvo! Cada final de ano, avaliamos o nosso rendimento - As conquistas boas a gente celebra, e as ruins a gente ajusta para melhorar!


 MAS O OBJETIVO PRIMAZ, é atingir nosso alvo de vida! 

COMO A MAIORA DAS PESSOAS NÃO TEM UM PROJETO DE VIDA... então, o final de ano, acaba sendo apenas um tempo para festejar e comer churrasco! Para esses, o final de ano, se resume em dias de "gandaia", festas e baboseiras! 

Você tem um projeto de vida? Você sabe onde quer chegar? Você está no rumo certo? Se a resposta dessas perguntas for "SIM", então aproveite os próximos 365 dias, para andar, correr, trabalhar e chegar mais perto de SER QUEM DEUS TE CHAMOU PARA SER! 

Pense nisso!
RCL

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário