A Palavra e o Pregador - o Grande Paradoxo!

A palavra de Deus é perfeita em todos os sentidos! Ela é perfeita, pois ela foi escrita com perfeição por um Deus perfeito! Nada nela, está fora de ordem ou fora da vontade de Deus! Aliás, o Deus perfeito se auto revela por meio de sua perfeita palavra! 

O engraçado da história, é que Deus entregou essa perfeita palavra, nas mãos de imperfeitos homens a fim a de anuncia-la (Não existe nenhum homem tão perfeito ou digno de pregar uma palavra tão perfeita)!


 E é ai onde começa certos distúrbios no coração dos ouvintes! 

O que usualmente acontece, é que alguns ouvintes questionam a dignidade do pregador - Quem deu a ele tal autoridade de pregar para mim? Quem ele acha que é??? A segunda coisa que acontece, é que as pessoas tendem a procurar defeitos na vida do pregador para desqualifica-lo de pregar - como pode ele, que é assim ou assado, querer pregar para mim??? 

Eu não estou aqui defendendo que qualquer ímpio pode ser um pregador (a bíblia é clara sobre as exigências para ser um Ministro)...por outro lado, também não creio de que o pregador precisa ser perfeito (seja Deus verdadeiro e TODO O HOMEM MENTIROSO)


Aliás, o pregador muitas das vezes, está pregando para si próprio antes de pregar para os outros! A palavra serve para aperfeiçoar todos, inclusive o pregador! 

O "modus operandi" de Deus, é o seguinte: a palavra perfeita vem (cortando como uma espada), compunge o coração de todos (inclusive do imperfeito pregador que entregou a mensagem) e depois vem o Espirito Santo, tocando em todos (inclusive no coração do pregador também) e ELE (o Espirito Santo) nos ajuda em nossas fraquezas e ELE nos aperfeiçoa e nos torna dignos! 

Pense nisso... 
RCL

*** O que não pode acontecer, é um pregador tentar deturbar a palavra de Deus, para encaixar suas próprias imperfeições!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário