Vidas Secretas

Usualmente, quando falamos em “vidas secretas” pensamos em coisas ruins! E isso é normal, visto que usualmente, procuramos esconder aquilo de errado que fazemos! Mas Jesus nos instrui a termos uma vida secreta!
Em Mateus 6, vemos várias instruções de Jesus acerca disso! Por exemplo, quando damos esmolas… Devemos fazer isso secretamente! Não devemos propagar nosso ato, e sim mante-lo sob sigilo! Quando ele fala de oração, mais uma vez, ELE no adverte a “entrar no secreto” e orar ao nosso Pai que está no céu! Ele até nos dá detalhes disso: no quarto, feche a porta! Jesus estava querendo dizer de que devemos ter uma vida secreta com Deus! Até mesmo ao Jejuar, ele instrui a não deixar vestígios, lavar o rosto, pentear o cabelo, erguer a cabeça - “não mostre aos homens que estás jejuando”!
PORQUE JESUS DISSE TUDO ISSO? Ele mesmo responde, quando ele fala das recompensas… ou seja, há uma tentação em fazermos o que fazemos, para receber dos homens os aplausos, ou até criar uma imagem de “santo, sagrado, consagrado e etc”! Quem ora para ser visto, já recebeu a recompensa!  Quem dá esmolas aos pobres, para melhorar a sua imagem… já foi aplaudido! 
MAS É IMPORTANTE SABER DE QUE NADA DO QUE FIZEMOS EM SECRETO FICA ESCONDIDO! Jesus disse duas vezes (em lugares separados): “nada há escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não se torne conhecido”! Mateus 9:26
ENTÃO COMO ISSO FUNCIONA: bem, se você está fazendo algo de errado… podes crer de que o seu pecado será revelado (Num 32:23). Mas isso não vale apenas para as coisas erradas… se você tiver uma vida secreta com Deus, isso também será trazido a tona!
COMO ASSIM? Quando a luta vier, quando os problemas aparecer, quem tem vida secreta com Deus, será notado - POIS ELE SERÁ FORTE! Quem ora, jejua e busca a Deus em secreto é forte por dentro, no interior, no invisível! Nem sempre isso aparece… Mas quando o aperto vem, a unção sai para fora! 
Tudo o que você faz no escondido, um dia será visto pelos homens: OU O BEM OU O MAU! 
Seja fiel a Deus no intimo, e Deus lhe apresentará ao mundo!
Lembra de Jó??? Quem mostrou a fidelidade intima dele ao mundo? o próprio Deus! 
Pense nisso… 
Robert Cleveland Lambeth
 

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário