DICAS PARA O FINAL DE ANO!

Ao olhar no passado, podemos sempre notar um esforço das autoridades publicas em prevenir e precaver o povo, sobre os perigos ligados com os feriados prolongados! Inúmeras campanhas já foram feitas em tempos de carnaval, “sexta feira santa” e final de ano (entre outras).

Isso porque, esses feriados são as datas onde ocorre o maior numero de tragédias! Pessoas bebendo, usando drogas e etc.… depois pegando as estradas e assim por diante! E não é só nas estradas onde ocorre esses acidentes… é na praia, nos bares e nas festas… o povo fica alterado e a tragédia acontece!

O problema, é que não é somente materialmente falando, que essas “festas e feriados” proporcionam oportunidade para a tragédia – ESPIRITUALMENTE FALANDO TAMBÉM!

Então quero apresentar algumas dicas e sugestões aos meus leitores, sobre os cuidados que devemos ter em tempo de “festa”!

EM TEMPO DE NATAL E VIRADA DO ANO…

  • - NÃO DEIXE A SUA FESTA SE TORNAR CARNAL: Festa é festa… dia de alegria e diversão! Mas nunca deixe essa alegria pender para o lado errado! O diabo adora esse tempo, pois ele vê oportunidade para se infiltrar no meio do povo de Deus… e quando baixamos a guarda, sempre surge uma oportunidade para o pecado! Não deixe Deus de fora de sua festa… não se exceda em algo que depois lhe trará arrependimento! Deus gosta de festa também… MAS FESTA DO JEITO DELE! Muita gente morre espiritualmente falando no final de ano! Veja bem, esse final de ano, será em média 8 dias de festa, visto que o Natal e a Virada, ocorrem de quinta para sexta e ainda se soma a isso, os finais de semana! É MUITO TEMPO PARA NÃO PENSAR EM DEUS!
  • - NÃO GASTE ALÉM DO LIMITE: lembre-se que a vida não acaba no dia 31 de Dezembro! Muita gente demora meses para se equilibrar novamente, pois não soube se controlar no final de ano! Devemos nos alegrar e celebrar… mas sem nos afundar! Comida é a coisa mais passageira e temporária que existe… Depois de comer, em poucas horas, ela desaparece! Essa questão também tem inclinações espirituais, pois quem não se controla nessa parte, no ano novo fica abatido e desanimado, ainda mais quando começa a chegar os carnês do IPTU, IPVA e etc.
    • Ainda nesse tema, eu dou-lhe uma sugestão, inclua Deus nos seus gastos de final de ano! Veja bem, em dezembro usualmente ganhamos o nosso 13o salário, as vezes PLR, bônus extra e assim por diante! Então, separe um pouco desse dinheiro para investir na obra do Senhor! Lembre-se, o dinheiro mais bem aplicado nessa vida, é na obra de Deus – POIS ELA É ETERNA! Ajude Missões, os mais carentes, necessitados e etc.! Isso irá garantir um 2016 ABENÇOADO NA SUA VIDA!
  • - PROJETE-SE: use esse tempo para pensar e refletir sobre o ano novo! Não desperdice essas oportunidades para se organizar para os novos desafios! Faça uma lista de planos e projetos para o ano novo! Quem espera até janeiro para se organizar, já entrou no ano novo na desvantagem! Aliás, a gente bem sabe que se não tivermos metas e objetivos, NÃO TEMOS A MOTIVAÇÃO PARA AGIR! Temos que ter um alvo, uma marca que queremos alcançar! SEM ISSO, tudo fica na mesmice!

TENHA UM FINAL DE ANO FELIZ E PRODUTIVO!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário