Concorrência “Evangélica”!!!

Alguém já notou de que a concorrência sempre acaba atraindo concorrentes a uma mesma região da cidade? Por exemplo, perto de minha casa tem um Mcdonalds… alguns meses atrás, lado a lado, abriu um Burger King! Isso é muito comum no mundo dos negócios! Onde você ver uma Leroy Merlin, você usualmente achará ali perto uma C&C ou Casa Nova e assim por diante! Mercados grandes fazem isso com frequência… Um Wal Mart sempre estará perto de algum outro grande hiper centro de compras…

Como eu disse, isso é comum no mundo dos negócios… SÓ NUNCA TINHA REPARADO, de que o mesmo está acontecendo no mundo religioso também! Esses dias tenho notado, de que propositalmente, Igrejas como Universal, Mundial e a Internacional, sempre estão próximas uma da outra!!!! Aqui perto de nossa Igreja, no mesmo quarteirão existem essas 3 Igrejas… É quase como um shopping religioso!!!

Na verdade nossa Fé está sendo disputada, assim como o Mcdonalds disputa com o Burger King o nosso dinheiro e clientela! Isso prova de que Igreja no Brasil virou comercio! Elas disputam o tempo na TV, Radio e etc.… elas estão lá, agressivamente com as portas abertas e seus obreiros na calçada gritando aos fiéis: ENTRE AQUI, AQUI É MELHOR, O DEUS DAQUI É MAIS FORTE… Ou eles fazem promoções como: 7 SEMANAS DE BENÇÃO! Aqui em 3 cultos, Deus resolve o seu problema… E assim por diante!

No fim, no mundo religioso, em muitas igrejas, nós (seres humanos) somos apenas meros clientes… fonte de renda e lucro! Nessa disputa, dinheiro e público falam mais alto do que salvação ou mudança de vida! É por isso, que certas Igrejas não tem o meu respeito nem consideração! Para mim, eles mancham nossa imagem, e ferem o nosso trabalho!

EVANGELHO CONTINUA SENDO SALVAÇÃO!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário