Atração pelo Estranho!

Nos últimos dias, tenho pregado sobre a simplicidade do Evangelho… e a necessidade de mantê-lo assim! Jesus pregava claro e direto! E nós também devemos fazer a mesma coisa  (Isso não quer dizer diluir ou esvaziar a verdade… Mas prega-la de maneira clara e compreensível)!

Talvez uma das coisas que anda me preocupando, é a atração crescente, por parte da população,  por coisas estranhas e doutrinas de tolos! O próprio Apostolo Paulo nos adverte que nos últimos dias, o povo daria ouvido a doutrinas de demônios e espíritos enganadores – I Tim. 4:1

Aliás, isso é um mau antigo! Você já notou que as seitas geram maior interesse do que o evangelho puro? Coisas como alguém que “viu um anjo e escreveu uma nova Bíblia” (Joseph Smith), ou o pregador que se diz ser o “Cristo” em pessoa (e mora em MG) rodeado de mulheres (ao seu prazer) e de seguidores tolos,  ou o cara que mora em Miami e diz ser “Lúcifer” e tem milhares de seguidores no mundo inteiro! Isso me perturba! Pois quando se prega o Cristo “simples e verdadeiro” poucos querem dar ouvidos!

É como antigamente, quando pessoas lotavam circos para verem o homem que tem “um olho só”, ou a mulher gigante, o anão de 7 dedos, a mula com duas cabeças e assim por diante! O estanho sempre apelou mais do que o simples!

Resultado de imagem para fotos de circo homem gigante

Resultado de imagem para fotos de circo homem gigante

Resultado de imagem para fotos de circo homem gigante

Tudo aquilo que é esquisito, estranho, misterioso, sobrenatural, incompreensível, fatídico, atrai a atenção das pessoas!

No fim o que era para ser nossa maior ferramenta (a simplicidade do evangelho) se tornou nosso maior obstáculo – afinal de contas, ELE É SIMPLES DEMAIS!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário