Efeito Colateral

Nas ultimas semanas, o prefeito de Campinas conseguiu aprovar a “lei do Pancadão”! Isso é, qualquer carro com som alto, perturbando a paz, pode ser denunciado e o equipamento apreendido! Se houver reincidência o carro então será confiscado e uma multa aplicada.

ISSO É MUITO BOM!!!! Quem já não se sentiu incomodado com aquele barulho infernal produzido pelo som desses carros (bum bum bum bum)! Usualmente, o som é pancada… eis o porque do nome da lei – “Pancadão”! É um som que perturba e agrega jovens usuários de drogas e etc…

Resultado de imagem para fotos de som pancadao

Desde a aprovação dessa lei, já notei dezenas de estabelecimentos comerciais com placas grandes que dizem: PROIBIDO SOM ALTO! O motivo disso, é que tanto o dono do carro é multado como também o proprietário do estabelecimento onde o carro está estacionado!

COMO EU DISSE, ISSO É BOM, POIS TODOS NÓS JÁ FOMOS PERTURBUBADOS COM ESSES SONS!

O problema é que essa lei vem com um efeito colateralA LEI É PARA TODOS E PARA TUDO!

Por exemplo, sábado passado, nosso grupo de evangelização realizava um culto ao ar livre numa praça publica num bairro de nossa Cidade, e a policia foi acionada… o incomodado que fez a denuncia, usou essa mesma lei do “Pancadão” para impedir o nosso trabalho evangelístico!

Na praça, nossos jovens estavam usando uma simples caixa de som e uma guitarra… Mas foi o suficiente para sermos denunciados!

Querendo ou não, a Igreja não se isenta das leis dos homens! Não podemos sempre nos colocar na posição de vitimas ou de perseguição religiosa!

Da mesma maneira que nós não queremos ser incomodados pela pancada do RAP ou Rock ou Samba… alguns também não gostam de ouvir a Cassiane, Mara Lima, Mattos Nascimento e etc…

Eu sei que há muitos que não gostam da Igreja e tentam persegui-la… Mas nem tudo provem deles! Algumas coisas, são simples fatos da vida e aos poucos a Igreja terá que de ajustar! Liberdade sempre tem dois lados… tem o nosso lado e tem o lado do incrédulo, ateu e etc.… isso é fruto da democracia!

Na minha opinião, a solução de tudo é o respeito mutuo e cada um viver nos seus limites e dentro dos seus direitos sempre cuidando dos seus deveres. Em outras palavras, cada um no seu canto, sem incomodar ninguém! Assim todos podem viver em paz…

ESSE PRINCIPIO SERVE PARA TUDO, para os homossexuais, drogados, hippies e etc.… cada um na sua, sem obrigar ninguém a aceitar ou concordar com seu estilo de vida… sempre respeitando a crença contraria – CADA UM NA SUA FÉ!

Robert C. Lambeth

****************************************************************************

Voltamos ao Egito…

Sem uma explicação real, a nossa Região aqui em Campinas foi invadida do gafanhotos! Em todo o lugar, tem gafanhotos! Parece o Egito nas pragas bíblicas!!! Dizem que isso logo passa… mas tem gafanhoto em todo canto! kkkkkk

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário