Disciplina–A grande virtude dos vencedores!

Todos os domingos, eu dou aula em nosso Seminário Teológico. Estamos estudando temas variados, inclusive todos eles são transmitidos por nossa Radio Virtual a cada domingo ás 15:30hs.

Aos meus alunos, tenho tentando embutir na cabeça deles, a importância de se ter uma rotina, hábitos e ser disciplinado nas coisa de Deus! Na verdade, disciplina é algo raro nos nossos dias (isso dentro de fora da Igreja).

Talvez pela falta de tempo, acabamos deixando de fazer algumas coisas importantes na nossa vida, que nos tornaria pessoas melhores, mais eficientes! Não estou necessariamente falando de coisas grandes ou complicadas, as vezes são pequenos passos, pequenas atitudes, decisões diárias, coisas que precisamos fazer e acabamos nunca fazendo!

Eu como Pastor de 5 Igrejas, supervisor de uma região e ainda líder de diversos Pastores além de muitos outros compromissos, me pego as vezes lutando contra a ineficiência. Por exemplo, se eu me deixar, o computador e os e-mails roubarão todo o meu tempo! Eu recebo em média 30 e-mails por dias (isso sem falar nas propagandas e spam e etc.). Mas eu não fui chamado para responder e-mails! Meu trabalho é outro! Mas já perdi muito tempo precioso fazendo coisas que não eram importantes no aspecto maior!

Como então eu consigo fazer o que é importante fazer: DISCIPLINA! Aprender a dizer não! Aprender a escrutinar as pessoas com quem falo, lugares aonde vou… pois senão fizer isso, perderei o foco daquilo que é importante!

Por exemplo:

  • ORAR
  • JEJUAR
  • LER A BIBLIA
  • VISITAR OS DOENTES
  • PREPARAR MENSAGENS E ESTUDOS BIBLICOS (média de 4 por semana)
  • ADMINISTRAR A IGREJA EM UM TODO
  • FAMILIA
  • AMIGOS
  • LAZER
  • E A LISTA CONTINUA…

Se eu não me disciplinar e me organizar, qualquer uma dessas importantes áreas da minha vida pode fugir de proporção e acabar invadindo o tempo e atenção das outras áreas igualmente importantes!

VEJA O QUE DIZ ESSA ESCRITURA…

 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor – I cor 15:58

ISSO É UM MANDAMENTO APOSTÓLICO! Note as palavras usadas… firmes, constantes, abundantes, trabalhoE DE TODAS ESSAS PALAVRAS, NO MEU VER A MAIS IMPACTANTE É A PALAVRA: CONSTANTE!

CONSTANCIA EXIGE DISCIPLINA!

Resultado de imagem para foto de relógio antigo

Ser como um relógio, tic tac, tic tac, tic tac… nem muito rápido nem muito lento! CONSTANTE!

Aliás a questão da DISCIPLINA exige: organização, prioridades, trabalho, foco, visão…

NINGUÉM CHEGA AO TOPO POR ACASO… O TOPO É PARA OS CAMPEÕES… É PARA QUEM LUTA E SE DEDICA!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário