Vida dura de um Líder

I Reis 3… (resposta de Deus a Salomão, após pedir sabedoria).

11 Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isso e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça, farei o que você pediu. Eu darei a você um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.Também darei o que você não pediu: riquezas e fama, de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida. E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai, Davi, eu prolongarei a sua vida". Então Salomão acordou e percebeu que tinha sido um sonho.

Eu acho que uma das maiores frustrações da minha vida como líder é conviver com as diferenças entre a Realidade da Vida e as Fantasias dos nossos Sonhos!

É ver o contraste de como as coisas são… e como poderiam ser!

Nós lideres vivemos muitas vezes num mundo de fantasia… um mundo onde tudo é correto, todo mundo age certo, tudo corre bem… e com isso, MUITAS VITÓRIAS SÃO ALCANÇADAS!

Mas a realidade é bem diferente! No dia a dia, lidamos com as dificuldades da vida, o engessamento da máquina, a dificuldade da coisa andar… E O PIOR DE TUDO, É LIDAR COM PESSOAS TALENTOSAS, QUE SE SATISFAZEM A VIVER COMO DERROTADAS.

COMO SERIA MELHOR SE TUDO FOSSE COMO OS NOSSOS SONHOS! COMO SERIA LINDO ESSA VIDA, SE TUDO CORRESSE COMO O PLANEJADO!

UM MUNDO ONDE…

  • TODOS AMAM
  • TODOS COOPERAM
  • TODOS SÃO SINCEROS
  • TODOS ORAM E JEJUAM
  • TODOS PEGAM JUNTO
  • TODOS AMAM A DEUS E A IGREJA
  • TODOS SE ESFORÇAM PARA FAZER O MELHOR

MAS INFELIZMENTE, ISSO É UMA ILUSÃO! NESSE MUNDO, MUITOS ESTÃO

  • USANDO DE SACANAGEM PARA CRESCER NA VIDA
  • PEGANDO O ATALHO DO CAMINHO MAIS CURTO E MENOS COMPROMETIDO
  • FAZENDO MENOS E QUERENDO MAIS!
  • DEPOSITANDO MENOS E QUERENDO SACAR MAIS!
  • OBEDECENDO MENOS E SE JUSTIFICANDO MAIS
  • AMANDO MAIS O MUNDO E MENOS A DEUS
  • CRITICANDO O CERTO E LOUVANDO O ERRADO

MAS É AÍ ONDE SE DIFERENCIAM OS HOMENS DOS LIDERES! Em situações adversas e contrarias, os homens desistem… os lideres, MESMO convivendo com essa dura realidade, não param de sonhar!

UM DIA, A COISA VAI MELHORAR (ou aqui na terra ou na Glória com Deus).

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário