Fraco ou Conformado???

Eu li esse texto no blog da Igreja de Taquari RS, escrito pelo Pastor José Inácio. Achei muito bem escrito e decidi compartilhar!

*****************************************************************************

Fraco ou conformado?

Às vezes ouvimos alguns cristãos dizerem: Estou fraco, desanimado, sem ânimo, desencorajado... e aí vai a lista de adjetivos para explicarem sua situação espiritual. Sabemos que todo cristão passa por momentos de lutas, provações, adversidades que a vida nos apresenta e que realmente, muitas vezes nos deixa “fracos”. Já vi muitas pessoas falando desta forma que mencionei acima, queixam-se da vida, colocam a culpa sempre nos outros, culpam os fatores externos, enquanto o problema é interior, é um problema de alma. No entanto, existe uma diferença muito grande entre estar fraco e estar conformado, vamos ver?

Conformado é aquele cristão que não busca a face do Senhor com fervor genuíno, com clamor sincero, com lágrimas, é uma oração sem fé e vazia, ritualística, a mensagem que passa é como se Jesus tivesse a culpa daquilo que está acontecendo, no entanto, seu conformismo é que o leva a adorar a Jesus desse jeito, morno.

O conformado é aquele que entra ano e sai ano, está sempre na “luta”, sempre cabisbaixo, sempre derrotado, olhar vazio...

O conformado perdeu o brilho do Espírito Santo, perdeu a alegria de servir ao Senhor Jesus, ele canta por cantar e vai aos cultos por rotina, está sempre carrancudo.

A lista é grande de como se comporta o conformado, citei apenas algumas situações, mas vamos falar um pouco de um cristão que está fraco.

E estar fraco não é pecado, pois o fraco é aquele que realmente está passando por lutas, ele está vivendo uma fase de sua vida, observou bem a palavra “fase”, diferentemente do conformado que está sempre na “luta”, e o problema de pessoas assim, conformadas, é que o problema delas é que elas não tem realmente um problema significativo.

Uma pessoa que está fraca, ela chega aos encontros, ela busca a face do Senhor Jesus, ela se renova e Jesus dá força para continuar.

Um cristão que está fraco, ele sabe que amanha ou depois vai passar este momento, ele fica confiante e espera em Deus, pois ele sabe que Jesus sempre da um jeito, pois Ele é longânimo.

O conformado, sua adoração é fria, o fraco sua adoração é quente, calorosa, pois afinal de contas ele está fraco e precisa de Deus, precisa de força.

O conformado perdeu o interesse pelas coisas de Deus, não testifica mais, perdeu o primeiro amor... já o fraco, mesmo estando fraco, ele tem fé para ir em frente e continuar, Jesus lhe fortalece a cada culto, a cada dia, mesmo assim “fraco” ele sempre tem uma palavra de Deus para falar a alguém, ele não é egoísta e evangeliza as almas, esta situação passa e sua fraqueza se transforma em força. “... Porque quando estou fraco então sou forte...” (II Coríntios 12:10).

Gostaria para encerrar deixar dois textos para meditação que vão auxiliar, ajudando tanto o conformado a deixar de ser conformado e o fraco a se fortalecer.

Ao conformado: (Romanos 12.1-2)

“... Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus...”

Aos fracos: (II Coríntias 12.9)

“... E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo...”.

Você está fraco? Ou conformado?

Pense nisso!

Que o Senhor Jesus lhe abençoe.

Pastor José Inácio – Taquari – RS

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário