Efeito espelho…

Imagine você olhando para um espelho a 10 metros de distancia! O que você vê? Talvez a silhueta, o contorno do seu corpo, talvez a cor de sua roupa e outros aspectos gerais!

Agora imagine você olhando para o mesmo espelho a 1 metro de distancia! O que você vê? Nessa distancia, você já poderá notar detalhes mais nítidos! Agora, você verá com clareza, seu corpo, sua face, as cores, entre outros aspectos – até os pequenos detalhes ocultos, você poderá ver!

Agora imagine, você novamente olhando para o mesmo espelho a uma distancia de 10 centímetros! O que você verá? Nessa distancia, você verá tudo! A cor dos olhos, os poros da pele, a falha no dente,  até o couro cabeludo, você poderá ver com nitidez!

Agora imagine, esse espelho sendo Deus! Pegue essa mesma lógica, e lembre-se de que quanto mais perto de Deus você chegar, mais real será sua imagem! Deus é como um espelho! Longe DELE, você até por aparentar estar bem… mas quanto mais perto DELE você chegar, mais nítida será a sua realidade.

Vemos isso em Isaias 6

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo. Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.  Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!

Note de que quando Isaias, viu a Glória de Deus, ele também viu a si mesmo: AI DE MIM, POIS SOU IMPURO! Isaias, só pode ver isso, porque ele estava perto de Deus!

Algumas Igrejas, estão tão longe do Senhor, que ao olhar para o “espelho” aparentemente tudo está ótimo e perfeito… Ah, se eles chegassem mais “perto do Espelho” (Jesus Cristo)… que triste decepção eles teriam!

A Igreja de Laodicéia dizia que com ela TUDO ESTAVA BEM! Eram ricos, fortes, bons e perfeitos… Mas Deus disse: compre colírio! Abra os olhos! Chegue mais perto do “espelho” e você verá que és um coitado, miserável, pobre, cego e nú! Que realidade triste!

Eu tenho pregado ultimamente sobre a importância de se ter o Espírito Santo trabalhando no meio da Igreja. É só com a presença DELE (E.S) que nós vamos enxergar o nosso real estado! Tenho falado no meu programa de rádio, que o que tem acabado nas Igrejas, não é a Santidade… o que tem acabado é o mover do Espírito Santo! É ELE que nos ajuda e enxergar que realmente somos impuros e que precisamos mais de DEUS!

PENSE NISSO…

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário