Aos fracos… CUIDADO!

A grande noticia da semana, foi o ataque de ontem (dia 16) do Talibã a uma escola no Paquistão, onde mais de 140 pessoas morreram.

Nos dias e nos padrões de hoje, isso até nem é tão alarmante (visto que já houve muito mais pessoas morrendo em outros atentados semelhantes). O que chama a atenção nesse caso, é que das 140 pessoas mortas, 130 delas, eram crianças e adolescentes. ISSO É UMA TRAGÉDIA!

Matar inocentes e indefesos, sem duvidas é uma “golpe baixo”, coisa que só o inimigo mais cruel faz! Guerras e desavenças sempre houve, mas espera-se que a luta seja de igual para igual! De homem para Homem! Não de homens contra crianças!

Mas isso é o perfeito exemplo de como o inimigo trabalha! O espirito de destruição do diabo, é assim: ATACAR QUEM NÃO PODE SE DEFENDER!

Essa história me fez lembrar do caso de Amaleque no Velho Testamento. Que atacou Israel, logo na saída do Egito! Não só ele atacou um povo despreparado para a guerra, a Bíblia diz que ele atacou os indefesos! A tática de Amaleque, foi de “atacar pelas beiradas”, atacar os cansados, os velhos que não conseguiam caminhar rápido e os indefesos!

Deu 25:17  Lembra-te do que te fez Amaleque no caminho, quando saías do Egito; como te saiu ao encontro no caminho e feriu na tua retaguarda todos os fracos que iam após ti, estando tu cansado e afadigado; e não temeu a Deus. Quando, pois, o Senhor teu Deus te houver dado repouso de todos os teus inimigos em redor, na terra que o Senhor teu Deus te dá por herança para a possuíres, apagarás a memória de Amaleque de debaixo do céu; não te esquecerás.

Como Pastor, uma de minhas maiores preocupações, são os mais fracos da Igreja. Até o Apostolo Paulo nos instrui a ter paciência com os fracos, ajudar os fracos (Rom 14) – em outras palavras defender os fracos das mãos do inimigo destruidor (no contexto das escrituras).

Eu oro que esse ano novo que se aproxima, surja no coração de toda a Igreja, um desejo de se fortalecer no Senhor! Sermos fortes, valentes e determinados! Só assim, estaremos livres dos terroristas espirituais!

Deixo-vos essa escritura:

Ef 6:10  Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos

Pense nisso.

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário