Ajustes na Vida! (convivendo com as incertezas)

Nessa vida temos que ter um grande jogo de corpo para vencer, pois as mudanças são diárias e constantes.

Por exemplo (apenas um pequeno exemplo), meu barbeiro de 12 anos, mudou-se de Campinas e foi viver na divisa de Minas Gerais! Meu cabelo não é o mais fácil do mundo para se cortar, e o “Toninho” sabia cortar ele com perfeição! Já era nosso costume, todas as primeiras e terceiras segundas feiras de cada mês, eu ia visita-lo. Eu sentava na cadeira, não precisava explicar nada… ele já sabia como eu queria! Agora, ele foi viver o sonho dele na Cidade pequena (visto que ele aposentou) e eu fiquei sem um barbeiro!

Agora eu tenho uma de duas escolhas: deixar o cabelo crescer e nunca mais cortar ou me reajustar e procurar outro barbeiro e me adaptar novamente?

Ajustes nem sempre são fáceis ou tranquilos – ter que se reajustar as circunstancias de vida, não é algo agradável. Todos nós queremos o conforto e a tranquilidade do estável… mas a vida é cheia de incertezas…

Como eu disse, isso é apenas um exemplo (e diga de passagem, o meu primeiro barbeiro “teste”, estragou meu cabelo).

Mas podemos falar do pastor que me ligou semana passada, dizendo que o seu musico (único musico) quebrou o braço e não poderá tocar por várias semanas… e agora? Fazer o que? Vamos fechar a Igreja? ou vamos tentar se reajustar? Procurar alternativas?

Nessa vida, nada é completamente certo, estável e imutável! As variações são constantes!!! Temos que nos ajustar…

  • É o carro que quebra na hora errada
  • É o proprietário da casa, que pede ela numa hora que não há outras casas para alugar.
  • É o cheque que ia cair mês que vem e caiu hoje!

E assim por diante! Essa é a vida!

É como meu amigo, que colocou uma causa grande nas mãos de um advogado. Ele esperou 8 anos para resolver a causa. De repente, o escritório pega fogo, e o advogado morre junto com o fogo! Que tragédia… não só para o advogado, mas para o meu amigo! Fazer o que agora? todos os arquivos e provas foram queimados… eu sei que muito disso pode ser recuperado, mas e a dor de cabeça? e o estress? e o tempo perdido?

Isso faz parte dos constantes ajustes da vida.

*********************************************************

Bem as eleições passaram. Não fiz muitos comentários sobre essa questão, pois politica gera controvérsia. Mas fico chateado… não pela Dilma ou o PT ou o Aécio, mas pelo povo ter aprovado no voto um dos governos mais corruptos da história!

Será que todos esses crimes e roubalheiras, não pesam na balança? Será que o assistencialismo, fala mais alto do que a ética?

É como diziam no tempo do Maluf aqui em SP – ELE ROUBA MAS FAZ!

Ou melhor, alguns dizem: todos roubam – esse governo não é o primeiro a roubar! (Algumas pessoas sempre se medem por baixo)!

Eu podia escrever um monte de coisas… Mas vou me limitar a dizer que agora as coisas podem piorar em muito!

Muitos acordos foram feitos para ganhar essa eleição! Esse dinheiro vai ter que sair de algum lugar. E o pior cenário de todos, seria a Dilma sofrer um impeachment e acabar o Michel Temer no poder!

Você já parou para pensar de que o futuro da Dilma está nas mãos do PMDB? Eles tem a maioria no Congresso. E quem vai tomar o lugar da Dilma em caso de ela sofrer um impeachment por causa da roubalheira na Petrobrás? O próprio presidente do PMDB. Pense nisso! (mas agora é tarde)!!! Nesse caso, teremos que nos reajustar novamente!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário