Igrejas e Pregadores Coca Cola!

Quem não gosta de Coca Cola??? Bem gelada, bem docinha! Coca Cola vai bem com quase tudo, principalmente com o “almoço, janta, café da manhã e com os lanchinhos da tarde”! (kkk)

Mas Coca Cola apenas, não sustenta! Coca Cola não é alimento… aliás, tem até aqueles que dizem que beber muita coca cola é prejudicial a Saúde!

Então, apesar de a Coca Cola ser gostosa e apelativa, ela só deveria de ser tomada de vez enquanto… algo como um aperitivo, uma “sobremesa”!

Isso tudo que falei é no âmbito natural da vida! Agora fazendo uma comparação com as coisas espirituais, quero falar um pouco sobre as Igrejas Coca Cola!

QUE IGREJAS SÃO ESSAS?

São as Igrejas docinhas, geladas, apelativas e sedutoras! Elas oferecem só as “coisas boas”, que o ser humano gosta de ouvir!

Igrejas do “só vitória”, “só alegria”, “só prosperidade”, “só benção”! Todo culto, é a mesma coisa: “você vai vencer, você é vitorioso, o diabo é derrotado, você é rico, bonito, bom, feliz, infalível, imbatível, tudo certo e nada errado e assim por diante”!

Tudo isso é bom e em parte verdade (e de vez enquanto necessário)! Mas não se pode viver com essa dieta espiritual todos os dias! Até porque a vida não é um Coca Cola!!! Nem tudo é vitória sempre!!!

Não quero aqui parecer “mal humorado ou negativo”! Mas é muito frustrante para o ouvinte, ficar sempre ouvindo coisas que não são e realidade!!! Lembre-se (repito) a vida não é uma Coca Cola!

  • Sim, Jesus cura – Mas muitos morrem sem serem curados! Temos que ter uma palavra para esses também!
  • Sim, Jesus guarda e protege – Mas muitos passam por aflições!
  • Sim, Jesus nos quer ver prósperos – Mas muitos crentes mundo a fora, vivem em situações precárias.

NÓS TEMOS UMA MENSAGEM PARA ESSAS PESSOAS?

  • Sabemos pregar fidelidade, mesmo quando tudo dá errado?
  • Sabemos pregar confiança em Deus, mesmo quando um amado morre de câncer depois de meses de sofrimento?
  • Sabemos explicar o fato de que servir a Deus, é mais do que apenas – receber, receber, receber???

O evangelho pregado hoje é corrupto em suas bases! É um evangelho herético, falso… um evangelho Coca Cola!

Temos lutas, desafios, tentações, afrontas e etc.… e se alguém não nos ensinar a lidar com os “limões da vida”, seremos “crentes frustrados”!

Todo culto tem que ter um pouco de Coca Cola… Mas coloque alguma coisa a mais nos seus sermões, com sustância, com gordura, com vitaminas e etc. Não seja um pregador Coca Cola (ele pode ser popular – mas é prejudicial a saúde de uma Igreja), seja um pregador da verdade!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Um comentário:

  1. Você conhece as Igrejas Coca Cola? Não? Mas elas estão em cada esquina! Confira esse texto... vale a pena! Cuidado, muita coca cola mata!

    ResponderExcluir