Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ônus de salvação!

Como todos sabem, nas segundas feiras, as 21 horas tenho um programa de debates na Web Radio de nossa Igreja. Se você nunca ouviu ou participou vale a pena! o endereço é: www.webradiopopstolica.com

No ultimo programa abordamos o tema de salvação de crianças! É um tema abrangente e com muitas opiniões diversas, e sem uma resposta clara. Todavia, esse tema desencadeou uma série de pensamentos na minha alma, e isso a “responsabilidade de salvação”.

Colocamos o ônus de salvação nas costas de Deus! Dizemos: Deus é quem vai decidir quem será ou não salvo! Deus é que vai julgar os corações e etc.… e tudo isso é verdade!

Mas aonde fica a parte do homem? Eu sei que Deus é justo e ELE sabe fazer o que é correto! Mas aonde está a responsabilidade do homem????

Lembre-se, não foi Deus que se afastou do homem… foi o Homem que se afastou de Deus! E se o homem quer voltar a ter comunhão com o Deus, ele terá que seguir o caminho determinado por Deus!

Queremos que Deus pense como o homem pensa! Queremos que Deus aja, movido por sentimentos! Se for assim, ninguém vai para o inferno!!! Mas nesse jogo não tem lugar para sentimento! Tem só lugar para OBEDIENCIA AO QUE DEUS DETERMINOU!

Deus não vai julgar o homem baseado em sentimento… ele vai julgar o homem baseado no que está escrito na palavra de DELE!

O ONUS DE SALVAÇÃO ESTÁ NO HOMEM E NÃO EM DEUS!!!

Temos que ter cuidado com isso… Pois senão vamos querer impor em Deus o nosso jeito de fazer as coisas! E Deus não é o homem!

Com salvação não tem “jeitinho brasileiro”, não tem exceções, não tem raça, cor ou credo! Com Deus só tem UMA coisa: A PALAVRA IMUTÁVEL DE DEUS.

NÃO SE ENGANE, DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER. TUDO AQUILO QUE O HOMEM PLANTAR, ELE VAI COLHER!

Robert Cleveland Lambeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário