Ônus de salvação!

Como todos sabem, nas segundas feiras, as 21 horas tenho um programa de debates na Web Radio de nossa Igreja. Se você nunca ouviu ou participou vale a pena! o endereço é: www.webradiopopstolica.com

No ultimo programa abordamos o tema de salvação de crianças! É um tema abrangente e com muitas opiniões diversas, e sem uma resposta clara. Todavia, esse tema desencadeou uma série de pensamentos na minha alma, e isso a “responsabilidade de salvação”.

Colocamos o ônus de salvação nas costas de Deus! Dizemos: Deus é quem vai decidir quem será ou não salvo! Deus é que vai julgar os corações e etc.… e tudo isso é verdade!

Mas aonde fica a parte do homem? Eu sei que Deus é justo e ELE sabe fazer o que é correto! Mas aonde está a responsabilidade do homem????

Lembre-se, não foi Deus que se afastou do homem… foi o Homem que se afastou de Deus! E se o homem quer voltar a ter comunhão com o Deus, ele terá que seguir o caminho determinado por Deus!

Queremos que Deus pense como o homem pensa! Queremos que Deus aja, movido por sentimentos! Se for assim, ninguém vai para o inferno!!! Mas nesse jogo não tem lugar para sentimento! Tem só lugar para OBEDIENCIA AO QUE DEUS DETERMINOU!

Deus não vai julgar o homem baseado em sentimento… ele vai julgar o homem baseado no que está escrito na palavra de DELE!

O ONUS DE SALVAÇÃO ESTÁ NO HOMEM E NÃO EM DEUS!!!

Temos que ter cuidado com isso… Pois senão vamos querer impor em Deus o nosso jeito de fazer as coisas! E Deus não é o homem!

Com salvação não tem “jeitinho brasileiro”, não tem exceções, não tem raça, cor ou credo! Com Deus só tem UMA coisa: A PALAVRA IMUTÁVEL DE DEUS.

NÃO SE ENGANE, DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER. TUDO AQUILO QUE O HOMEM PLANTAR, ELE VAI COLHER!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário