A síndrome de Jonas

A história de Jonas, é um perfeito exemplo de quando Deus precisa (por necessidade da hora) usar alguém que não é 100% qualificado.

Na minha opinião, a única virtude desse caso, foi o fato de Nínive ser salvo (e isso ainda pela misericórdia de Deus).

Com Jonas, a coisa não começou bem… e nem terminou bem! No caso dele (pessoal), foi tudo ruim!

No meu ver, Jonas estava tão fora, que não só ele padeceu… Mas todos que estavam em sua volta padeceram!

Ao refletir nessa história, eu mais me compadeço dos marinheiros e do dono do navio que deu lugar para Jonas na viagem para Tarsis. Era um navio de carga… o trabalho deles era transporte…E no meio da viagem, eles jogaram tudo fora (na inocência sem saber o motivo da tempestade) tentando salvar o navio e o desgraçado do Jonas que estava no convés dormindo.

Quanto prejuízo, Jonas causou??? Aliás, é bom nós cuidar e não nos deixar levar pelos “Jonas” da vida! Muita gente já padeceu (inocentemente), ao tentar ajudar desobedientes e fugitivos da presença do Senhor!

A solução para Jonas é o arrependimento! Se ele não se arrepender… por onde ele andar, ele deixará marcas de destruição e tragédias!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário