SINAIS!

Jesus falou muito sobre sinais! Inclusive, ele deu várias dicas sobre o arrebatamento e avivamento, usando ilustrações do “tempo e da natureza”!  Certa vez ele disse: “o povo sabe interpretar os sinais do tempo e da natureza, mas não os sinais espirituais”!

Na verdade Jesus falou bastante sobre isso em suas mensagens e parábolas. Ele advertiu seus ouvintes sobre essa questão… E não foi só Jesus que usou esse método! O sábio Salomão também falou sobre isso! Inclusive foi ele que disse: “O orgulho precede a queda”!

Em outras palavras, NADA ACONTECE SEM AVISO PRÉVIO! Tudo é precedido por alguma coisa!

Nessa vida, não há surpresasSOMOS NÓS QUE AS VEZES NÃO NOTAMOS OS SINAIS – QUE INDICAM O MAL QUE ESTÁ POR VIR!

Isso tudo me faz lembrar o Tsunami que aconteceu em 2004 na Indonésia! Depois do fato, alguns cientistas notaram de que foram poucos os animais que morreram nessa tragédia. Eles atestaram de que os animais sumiram daquela região, movidos por instintos de que algo mal estava por acontecer. Enquanto o pessoal estava na praia se divertindo, os animais perceberam os “sinais” e fugiram! O TSUNAMI NÃO VEIO SEM AVISAR ANTES!

Acordei hoje pesando sobre isso, pois alguns dias atrás alguém falando mencionou que “o Pastor fulano esfriou na fé de uma hora para outra, entregou o ministério e etc.”! Dai, eu olhando para trás, fiquei a pensar: “PODE ATÉ SER QUE ELE LARGOU O MINISTÉRIO DE UMA HORA PARA OUTRA, MAS A TEMPO A VIDA ESPIRITUAL DELE NÃO ESTAVA BOA”! Havia sinais que indicavam de que um mal oculto estava ruindo a alma dessa pessoa. PENA QUE NINGUÉM NOTOU E SE NOTOU… NINGUÉM ADVERTIU!

Ninguém cai em pecado de UMA HORA PARA OUTRA! Tudo é “precedido” por alguma coisa!

Olhe para trás e lembre de todos os que caíram, saíram da Igreja e etc.… TODOS ELES, já apresentavam sinais de que a coisa não estava indo bem – MUITO ANTES DE CAIR!

Assim como o arrebatamento é precedido por certos sinais… o ADULTÉRIO TAMBÉM, O SUICÍDIO TAMBÉM, A FORNIFICAÇÃO TAMBÉM, A PEDOFILIA TAMBÉM, “O VIRAR A CASACA” TAMBÉM, O DIVORCIO TAMBÉM, O DESVIAR TAMBÉM… E ASSIM POR DIANTE!

Ah, se a gente pudesse chegar e ter a liberdade de falar algumas coisas! Alertar, avisar, prevenir, sacudir e acordar certas pessoas e dizer a eles, que é visível que o que eles estão fazendo não é certo e vai levar a destruição!!! O problema, é que quando a gente fala o que vê e sentelogo isso é descartado por ser um “exagero”, “impressão sua”, “nada a ver”, “cuide da sua vida” e assim por diante!

A gente não faz… mas se desse para chegar nessas pessoas que perderam a fé e dizer: “viu, eu eu tinha lhe avisado”, “viu, você não deu ouvido aquela mensagem”, “viu, porque você não ouviu aquele conselho”???

Vamos abrir mais nossos olhos! Vamos primeiramente olhar para nós mesmos, vamos ver se enxergamos coisas em nós que indicam males que vem ao nosso encontro! Depois vamos olhar e ver se vemos em nossos amados, sinais que indicam que eles estão trilhando o caminho errado! Por amor a almas deles, vamos alertar eles, vamos acordar eles, vamos aconselhar eles!!! Se alguém não fizer isso, a queda será inevitável!

Com amor

Robert Cleveland Lambeth

*** Esse artigo eu escrevi logo cedo! Fui dar umas voltas e parei para conversar com uma pessoa aqui do bairro. Falamos sobre um de nossos “vizinhos” – homem estranho, de comportamento duvidoso e cheio de manias estranhas. Bem, ontem ele foi preso por Pedofilia! Esse homem até veio na nossa Igreja algumas vezes!!! SURPRESA? por ser pedofilia sim… mas todo mundo aqui já sabia, que esse cara “tinha algum gato ensacado” – AFINAL DE CONTAS, ELE JÁ DAVA VÁRIOS SINAIS DE QUE HAVIA ALGO ESTRANHO NA VIDA DELE.

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário