A IMPORTANCIA DO CASTIGO ou BENEFICIO DO CASTIGO

Hoje quero falar de um tema importante e até meio esquisito! Quero falar da importância do castigo!

A Bíblia diz que Deus castiga aquele que ele ama! Ao inverso do que o mundo diz e pensa… o castigo é sinal de amor! Um Pai que nunca repreende seu filho quando erra, um pai que nunca castiga seu filho… NÃO O AMA! (eu poderia falar MUITA COISA SOBRE ESSE TEMA – pois essa ideologia nova de “como criar filhos”, não está dando certo) mas isso é tema para outro dia!

Hoje quero falar de um outro lado do castigo… o castigo que nos traz alivio e nos traz paz!

“O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ…” Isaias 53

Todos nós já erramos… e quando erramos, sabemos que erramos (pois nossa consciência nos acusa)! Quem já não sentiu o peso acusatório da consciência por algo errado que fez?

Eu sempre digo, que o “peso mais pesado do mundo, é o peso da consciência”! A gente não “vive”… quando tem algo que nos acusa! Perdemos o apetite, o sono, a alegria… tudo nos é tirado, quando escondemos algo errado que fizemos!

E qual a solução para aliviar essa dor? Confessar e pagar pelo erro!

É engraçado, mas a grande verdade é que quando somos castigados por algum mal que fizemos, aquilo nos tranquiliza!

É como um marginal que pratica um crime e vai para a cadeia… aquele tempo que ele fica preso, teoricamente é um “pagamento de uma divida com a sociedade”. Se nesse tempo, ele reflete, se arrepende e muda de vidaaquele castigo lhe traz paz!!! Quando ele é solto, ele pode viver com a cabeça erguida, pois ele pagou pelo seu erro!

Assim são as coisas de Deus! Quando erramos e cometemos pecado, além do arrependimento, devemos enfrentar o castigo que aquele erro produz! Quando somos disciplinados, isso mostra que somos amados, e que estamos sendo curados!

O grande mal do mundo e das Igrejas, é que os “erros não são mais erros” e o Pecado não é mais pecado… Nesse sentido, tudo está sendo abrandado! As penas estão cada vez mais leves e até substituídas para por “cestas básicas e etc.”!.

Isso está gerando uma sociedade propensa ao erro!

Afinal de contas… NINGUÉM MAIS É CASTIGADO! E SEM CASTIGO… NÃO HÁ PAZ (nem na alma e nem na consciência

LEMBRE-SE, o castigo nos traz paz e mostra que somos amados! Nunca rejeite o castigo e a repreensão!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário