IV Jejum Coletivo do Povo de Deus!

CARTAZ

Sei que ainda temos algumas semanas pela frente… Mas se a gente não começar a falar e promover agora, não teremos o resultado que desejamos! Estou falando da nossa campanha anual de Consagração a Deus!

Todos os anos nós promovemos esse evento… Denominamos o Jejum Coletivo do Povo de Deus… Esse Jejum é para todos… Não só da Igreja Apostólica do Brasil, mas para todos que quiserem!

A cada semana, vou estar falando alguma coisa sobre esse Jejum! Eu acho que todos já estão familiarizados com esse movimento (mas não custa lembrar)! Esse é o quarto ano que realizamos essa campanha – e quantas vitórias já alcançamos!

Hoje nessa postagem quero falar um pouco sobre o…

Desinteresse pelo Jejum!

A palavra Jejuar, não é popular! Hoje em dia, sacrificar, consagrar-se, separar-se para Deus, não atraem a atenção das pessoas! Todo mundo quer algo fácil e que não exija nada de nós e nem de nossos corpos (isso em todos os sentidos).

Mas além da falta de interesse em Jejuar (propriamente dito), eu noto que o pior é a falta de interesse em BUSCAR A DEUS - Note que há uma diferença!!! Não vejo mais aquela “fome” pelas coisas de Deus! Não vejo mais o desejo das pessoas em estar mais perto de Deus!

Se houvesse o desejo de se ter mais de Deus, e o Jejum fosse o caminho, nós não nos importaria em fazermos esse sacrifício!

O duro do sacrifício, é que fizemos sem a motivação de que isso nos levará para perto do trono de Deus!

Essa falta de apetite pelas coisas espirituais, se reflete em muitas áreas da Igreja! Desde o orar e jejuar, ler a palavra de Deus, estar na casa do Senhor e etc.! Mais e mais, o coração do povo está se endurecendo ou se tornando mais carnal!

Para ser sincero, a cada ano tenho notado esse sentimento crescer até mesmo nas “Igrejas tradicionais”!

Por exemplo, ano retrasado, a Fellowship Church, uma mega Igreja de 20.000 membros em Dallas Texas, declarou um jejum geral de 21 dias! Naquele ano, fiquei até me sentindo mal, pois eles sendo trinitários, liberais e não pentecostais fazendo 21 dias de Jejum??? Fiquei com ciúmes!!! Ano passado, baixaram o tempo do Jejum para 7 dias… esse ano, eles nem vão fazer nenhum tipo de Jejum!!! A Igreja Batista de nossa Cidade, a 3 anos seguidos, fez um Jejum – Não sei que tipo, mas fizeram! Esse ano, não vão fazer nenhum tipo! E assim vai…

Nós poderia deixar passar esse ano sem fazer essa campanha! Mas é como tudo… temos que nos esforçar para não deixar morrer esses instrumentos de fortalecimento espiritual! É como as vigílias, os Jejuns, a Santa Ceia e Lava Pés… são coisas que não podem morrer em nosso meio!!!

Estou lhe convidando a me ajudar a promover essa atividade em sua Igreja local! As datas desde ano, serão as mesmas do ano passado – durante o carnaval! Aliás, que dias melhores para nós buscar a Deus, do que nos mesmos dias que o mundo celebra a carne???

Se cada Pastor, Obreiro, Líder de Departamento e até os membros, começarem a promover, falar, divulgar… logo veremos esse sentimento de participação aumentar a cada semana!!!

Conto contigo… Ao povo Apostólico de São Paulo, essa campanha não é opcional, ela é compulsória!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário