Ultimas palavras sobre Liderança!

Nas minhas ultimas três postagens tenho falado sobre liderança… Talvez, por eu estar tratando desse tema, dentro de nossa Igreja (nas reuniões de projeção para 2014). Com isso em mente, quero mais uma vez, falar um pouquinho sobre esse assunto!

O Líder dentro de uma Igreja, NUNCA pode fazer parte do problema!!! Pelo contrário, ele tem ajudar a resolver os problemas, achando sempre soluções viáveis e praticáveis!

Levando isso em consideração, tenho alguns conselhos a dar aos Lideres para 2014:

  • Tenha jogo de corpo: não leve sempre tudo a “ponta de faca”! Seja mais maleável!
  • Seja um bom ouvinte… procure sempre ver o outro lado da história!
  • Fale somente o necessário! Não revele o irrevelável!
  • Seja sempre discreto, mas firme!!!
  • Não se incomode com a luz dos outros… Você tem luz própria!
  • Nunca trabalhe contra a máquina… sempre a favor! Nunca tente criar grupinhos, dentro de uma Igreja! Encaminhe os seus seguidores na direção da Igreja… (quem trabalha contra a máquina, sempre se torna na minoria)
  • Cuide da aparência… Nunca queira aparecer demais! Isso queima a imagem!
  • Seja sincero sempre… em tudo que fizeres!
  • Entenda de que autoridade é algo dado por Deus! E Deus zela por essa questão! Quem quebra a corrente de autoridade (mesmo que no oculto do coração), paga caro!

Com amor

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário