Algo Pior…

Em minha ultima postagem falei um pouco sobre Liderança (ou a ausência da mesma). Espero que você tenha entendido minhas palavras… Todos nós precisamos de lideres! Lideres são os que nos motivam e nos levam para o melhor caminho dentro da vontade de Deus! Valorize o seu líder… Valorize a pessoa que zela por sua alma…

Mas existe algo pior do que estar num lugar sem um líder definido… E ISSO É ESTAR NUM LUGAR CHEIO DE LIDERES QUE NÃO SABEM O SEU PAPEL NEM O SEU LUGAR!

Como falei na postagem passada, um aglomerado de pessoas não conseguem se mover sem um Líder! Mas um aglomerado de pessoas, com vários grupinhos, com vários lideres, e nenhum deles sabendo o seu verdadeiro papel… é PIOR!

Veja bem, todo o Líder tem um Líder sobre ele! Dentro de uma Igreja por exemplo, existem vários lideres… e ele todos precisam aprender a trabalhar em conjunto e em submissão ao Líder maior que é o Pastor!

Líder que não sabe ser liderado, não pode liderar! Isso é a Lei da vida!!!

Numa empresa, se tem o Presidente, Diretor, Supervisor, Gerente, Encarregado, Líder de Produção (ou de equipe) e o Peão… Já pensou esses todos trabalhando independentes, cada um no seu canto, achando-se dono da razão, trabalhando pelas costas uns dos outros… ISSO É PIOR DO QUE NÃO TER NENHUM LIDER!

Sem Líder a coisa não anda… com muitos lideres fora de sincronia, a coisa desanda (até o que se tem é destruído).

A Bíblia usa o exemplo de um corpo para exemplificar a Igreja… O Apostolo diz:

1Co 12:20  Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

A mão não pode puxar para um lado, contrario ao braço, e contrário a cabeça… Temos que trabalhar em sincronia!!!

Eu prefiro MIL vezes, tentar ajudar pessoas que não prosperam por falta de liderança, do que trabalhar num lugar cheio de lideres individualistas, que não sabem o seu lugar e nem entendem de submissão!

INSUBMISSÃO é um Espirito do Inferno!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário