Guerra é Guerra! Não tem empate / ou mata ou morre!

1 Reis 11:14  O Senhor levantou contra Salomão um adversário, Hadade, o edomeu; o qual era da estirpe real de Edom. Porque sucedeu que, quando Davi esteve em guerra contra Edom, tendo Joabe, o chefe do exército, subido a enterrar os mortos, e ferido a todo varão em Edom (porque Joabe ficou ali seis meses com todo o Israel, até que destruiu a todo varão em Edom), Hadade, que era ainda menino, fugiu para o Egito com alguns edemeus, servos de seu pai. Levantando-se, pois, de Midiã, foram a Parã; e tomando consigo homens de Parã, foram ao Egito ter com Faraó, rei do Egito, o qual deu casa a Hadade, proveu-lhe a subsistência, e lhe deu terras.

Não existe guerra boa! Não existe guerra fácil! Não existe guerra justa! Em toda a guerra, existe um ganhador e um perdedor! Nenhuma guerra, é empate! É matar ou morrer!

E na guerra, o objetivo sempre é de destruir o inimigo! Destruí-lo de tal maneira, que ele nunca se levante mais! A razão disso, é que batalhas mal resolvidas (inimigos não destruídos), acabam voltando no futuro para nos atormentar outra vez.

Na escritura acima, Joabe e todo o exercito de Israel, fica em Edom por seis meses… e note que a Bíblia diz que “todo o homem de Edom foi morto”!

Mas isso não é verdade… Talvez na ótica humana do momento, “todos os homens foram mortos”… Mas havia um menino que escapou! Esse menino pelo nome de Hadade, era da linhagem real de Edom.

Imagina só, com todo o estrago feito, com todas as mortes, com toda a destruição de Edom… a guerra não tinha sido ganha! Porque? É simples, um menino escapou com vida!

Quando se trata de inimigo, não podemos poupar nada ou ninguém! Pois, tudo que é poupado, tudo que nós deixamos de matar, voltará um dia para nos atormentar!

Jesus disse que quando o diabo é repreendido da vida de alguém, ele anda em lugares áridos… Ele se afasta um pouco! Mas ele não morre nem desisti de morar naquela alma! Ele fica rodando e quando ele vê a casa vazia, ele volta! E volta com mais força, mais determinação!

no casa de Hadade, foi isso que aconteceu! Veja o que diz a Bíblia:

1Reis 11:21  Ouvindo, pois, Hadade no Egito que Davi adormecera com seus pais, e que Jeabe, chefe do exército, era morto, disse o Faraó: Deixa-me ir, para que eu volte à minha terra.

Passado alguns anos, Hadade voltou a Israel! Ele voltou mais maduro, mais forte, mais estruturado…

É melhor nós lidar com nossos inimigos com severidade! É melhor guerrear para matar mesmo! Matar bem “matado”! Porque senão, ele volta e volta pior!

Pecados mal resolvidos, problemas mal solucionados, fraquezas mal vencidas… tudo isso servirá de tropeço para nós no futuro!

Davi derrubou o gigante Golias com uma pedra… Mas para se precaver e evitar de Golias querer se levantar outra vez, ele foi lá e cortou a cabeça de dele fora!!!

Faça assim com seus inimigos!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário