Dois desafios futuros!

Em minhas analises silenciosas, fico a pensar nos desafios da Igreja para o futuro. Falamos muito sobre isso, mas raramente colocamos esses pontos no papel! Hoje quero compartilhar duas questões, que eu sinto serem de grande importância para o nosso analise! Sei que não são só esses dois aspectos… Mas entre outros, quero aqui apresenta-los esses:

  1. Decadência Moral e Social: mais e mais, estamos vendo o surgimento e crescimento dessa questão. Não só dentro da questão politica, mas em toda a sociedade. Essa questão toda não afetaria a Igreja, se nós tivéssemos convicções fortes e princípios Bíblicos bem estabelecidos (Em outras Palavras, não importa o que o Governo decide sobre isso, se a Igreja estiver bem convicta nessa questão, nada nos abalaria)! Mas eis o “Q” da questão! A pressão externa, tem feito a Igreja balançar, e mais e mais, estamos vendo setores da Igreja, sendo maleáveis nesse quesito! Questões como homossexualismo, pedofilia, incesto e etc.… A Igreja não pode falhar em sua posição! Creia no que eu digo, grandes organizações religiosas estão se tornando mais e mais tolerantes com relação a esse assunto!
  2. Descrença na eficácia de Cristo como salvador: dentro dessa mesma mentalidade liberal do mundo, estamos vendo o surgimento de uma ateísmo camuflado! Com o crescimento de “novas religiões”, está surgindo no mundo a ideia de que Cristo “NÃO É O UNICO SALVADOR” para a raça humana! Olhe em sua volta, e veja o crescimento assustador de ideias “homocêntricas” – o homem no centro de tudo! Deus tem se tornado um acessório e muitos não querem mais se sujeitar a um Cristo de “leis, regras e princípios éticos”. Isso tem dado lugar a pensamentos que dizem: “Jesus não pode ser um único salvador”! Aliás, mais e mais, estamos vendo uma defasagem da importância da Bíblia! Vai chegar o dia, em que não teremos nem a Bíblia como base de nossas discussões! Esse novo pensamento, está sendo criado nas universidades, nos movimentos jovens e assim por diante! No futuro, como vamos pregar para um geração que nem crê na Bíblia como sendo a PALAVRA DE DEUS?

Lembre-se do que diz a Bíblia: quando o filho do Homem voltar… achará fé sobre a terra?

Pense nisso…

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário