Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

Uma mensagem aos Pais!

I Crônicas 10:6 – Assim morreram Saul e seus três filhos, e TODA A SUA CASA MORREU JUNTAMENTE COM ELE.

Eu sei que essa escritura se refere a morte física de Saul. Por outro lado, a história prova de que essa passagem bíblica, é bem mais profunda do que apenas isso.

Quando Saul morreu… morreu com ele tudo que ele tinha! Morreu sua família, sua história, seu passado, seu futuro, seus bens, sua herança e sua semente!

Esse homem que era o mais alto, mais bonito, mais forte, mais influente e mais poderoso da época… falhou em estruturar sua família, em durar além da sua própria morte!

Quantos lares aparentemente “fortes” já caíram, quando o Pai, deixou de existir? Quantos homens, lideres, destacados, instrutores de outros, falharam em estruturar a si mesmo?

Que nesse dia dos Pais, possamos refletir sobre a nossa estrutura familiar! Possamos meditar na grande responsabilidade que temos, em criar algo duradouro… Uma herança sadia, filhos espirituais, que servirão ao Senhor, mesmo se nós falharmos!

Eu acho que a maior prova de sucesso de uma pessoa, de um Pai, de um Pastor… é o que ele realmente consegue firmar e estabelecer para o futuro! O que ficará, se ele faltar? Se a nossa força e influencia só é verdadeira quando estamos vivos e por perto… Somos falhos e fracassados!

Feliz Dia dos Pais!

Robert Cleveland Lambeth

********************************************************************

Quando fiquei a pensar na história de Saul, associei ela a essa casa… Casa grande, que uma vez foi bonita e bem construída… ao passar do tempo ficou assim!

A CASA DE SAUL FICOU ASSIM!

Como está a sua casa? Sua família? Essa questão é de relevância dos Pais! Vamos cuidar mais de nossa estrutura… Vamos ser homens de verdade… homens que edificam no presente, pensando no futuro!

**********************************************************************************

Eu minha ultima postagem, falei sobre o menino de 13 anos que matou ambos os Pais e as avós em São paulo. Quando eu postei, a noticia ainda era nova e sem muitos detalhes! Hoje, ao ler a revista Veja, pensei até que eles clonaram a minha postagem! O que eles disseram, foi a mesma coisa que eu escrevi… Em um lar, aparentemente forte e sadio… havia algum erro oculto! Essa postagem, pode ser associada ao que escrevi hoje… Nós Pais, somos responsáveis pelo clima e pela estrutura dentro de nossa casa! Por fora, nosso lar até pode parecer forte e bom… Mas dentro das quatro paredes, só nós sabemos!

Fotos enganam…

Nenhum comentário:

Postar um comentário