Sabe o que Deus odeia?

O escritor de Provérbios, nos informa quais são as 7 coisas que Deus abomina (abominar é um sentimento mais forte do que detestar ou odiar).

Provérbios 6: 16 - 19

  1. Olhos altivos = Orgulho
  2. Língua mentirosa
  3. Mãos que derramam sangue inocente
  4. Coração que maquina projetos iníquos
  5. Pés que se apressam a correr para o mal
  6. Testemunha falsa que profere mentiras
  7. O que semeia contenda entre os irmãos

Ao ler essas escrituras, fiquei a pensar… Tirando a primeira (orgulho) a “mãe” de todos os pecados (desde Lúcifer)… notei de que as outras seis citações “são basicamente” a mesma coisa! “Farinha do mesmo saco”, sentimentos fruto do mesmo coração perverso!

A descrição dessa pessoa, é uma que com mentiras, passa seu tempo pensando como pode fazer mal (prejudicar ou difamar) seu próximo, sem medir esforços ou consequências, um fuxiqueiro, fermentador, fofoqueiro e contencioso… DEUS ABOMINA ESSE TIPO DE PESSOA! DEUS ODEIA…

Aliás, ao nós lermos a Bíblia, descobrimos de que Deus é o Deus das viúvas, dos órfãos, dos fracos e dos prejudicados… e o melhor de tudo, Deus não se deixa escarnecer… aquilo que o homem planta, isso ele irá colher!

Então se você é o tipo de pessoa descrita acima… se arrependa e pare de praticar esses males… Se você é a vitima desse tipo de pessoa, fique tranquilo “Deus é o teu advogado”!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário