Deixando um legado!

Acordei hoje com um sentimento de auto-reflexão – Olhar para dentro de mim mesmo, e analisar o meu “eu”!

Se eu fosse morrer hoje, quanto tempo duraria a minha memória ou o meu legado? Faço essa pergunta, pois alguns legados morrem com a pessoa… outros (pior) o legado morre até antes da pessoa ser sepultada!

Digo isso com muita sinceridade… Veja bem, alguns de nossos antepassados, são mencionados até hoje! É comum nós referir aos atos e feitos do Apostolo Paulo – Por exemplo! Outros, falamos e lembramos por um pouco de tempo, depois de sua morte (Um ou dois anos… e depois eles entram no esquecimento da história). O caso mais triste, é de gente que ainda está viva, mas perderam o seu legado… perderam o seu testemunho, sua história morreu antes deles!

Todos nós podemos deixar uma marca! Isso não é só para os “grandes”! Aliás, os “grandes” só se tornaram “grandes” porque um dia, fizeram algo que marcou a história e a vida de alguém!

Um Pai, uma mãe, um jovem, um Pastor, um Missionário, um empregado, um empregador, um sábio ou inculto… todos, de alguma forma podem deixar uma marca!

Impactar a história ou a vida de alguém, não é difícil – só requer esforço, persistência e boa vontade! ENTENDA UMA COISA: quem faz a sua reputação é você mesmo! O que os outros falam ou pensam de você, é motivado por alguma coisa que você fez ou faz!

Note dois casos distintos:

2Cron. 21:20  Tinha trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém. Morreu sem deixar de si saudades;

Aqui fala do rei Jeorão… Tinha tudo para deixar um legado… Mas morreu novo e note o que diz a bíblia: SEM DEIXAR SAUDADES!

AGORA VEJA A CONTRA-PARTIDA DISSO:

Heb 11:4  Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.

O testemunho de Abel, ainda fala!!! Depois de morto, a fidelidade dele, ainda é mencionada!

Tanto Jeorão como Abel, foram os autores de suas reputações! O que você é ou deixa de ser, depende de você!

MINHA SUGESTÃO: aos que estão lendo esse texto, eu oro para que você proponha no coração, de viver uma vida, com um propósito definitivo, de fazer algo, que marque a vida de alguém e principalmente, que traga virtude para a obra de Deus! Viva hoje, no entendimento de que “por aqui” só passamos uma vez!

Esse assunto é tão sério, que você não pode esperar para começar a agir! Invista em algo, invista em alguém, invista em você, seja uma benção, seja voluntário, seja amoroso, seja gentil, seja esforçado, seja cooperador, seja submisso, seja pronto sempre!

Como eu disse no começo… não são só os “grandes” que devem se preocupar com isso! Vamos eu e você, começar hoje a escrever a nossa história… o nosso legado!

Robert Cleveland Lambeth

*** E a você que por alguma infelicidade da vida, manchou a sua reputação, não se entregue! Lute, para reverter essa marca! Ainda é possível, apagar a mancha do erro e do passado! Só lembre-se de uma coisa: escrever algo novo, sempre é mais fácil do que re-escrever algo que foi feito errado! Reverter dá trabalho, mas é possível e vale a pena!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário