Com mais “água” e menos “Maria” tudo fica igual!

Não há duvidas, de que o carisma do Papa Francisco, contagiou o Brasil. Os 6 dias que ele ficou no Brasil, impactou o mundo religioso de nossa nação! Ontem fui num mercado, e notei um balcão inteiro com a foto, livro e o DVD do Papa… Aliás, nunca se reuniu tantos Jovens como na JMJ em Copacabana no Rio de Janeiro para ver o Sr. Francisco! O pontífice foi a capa da VEJA e outras revistas nacionais de circulação semanal!

O que estão dizendo, é que o Papa, vai trazer “de volta” as ovelhas perdidas da Igreja Romana! Não sei se ele vai realmente conseguir isso… Mas ele mexeu com “muita” coisa, nessa visita ao Brasil!

E isso provocou reações de todas as lideranças evangélicas do País! Ao ler seus blogs e postagens, noto o nervosismo no ar! Para ser sincero, faz tempo que não vejo “eles” tão preocupados!

Desde Silas Malafaia, Jabes Alencar, Silmar Coelho entre outros… todos estão contra atacando e tentando defende-se dessa nova febre aonde “ser católico” voltou a ser moda!

Contudo, ao ler isso tudo e analisar os fatos, fico a pensar e rir, pois eu noto de que eles não tem MUITOS argumentos! Basicamente, o Silas e o Jabes, estão usando a idolatria para se defender… ou seja, postagem após postagem, eles estão atacando os católicos, dizendo que idolatria é pecado! E IDOLATRIA É PECADO… Mas o que me surpreende, é que esse é o único argumento que eles estão usando (Será que é só a idolatria que difere um do outro?)!

Ai fiquei a pensar… Na verdade, não tem muita diferença entre as Igrejas trinitárias e a Igreja Católica! Na questão da doutrina de santidade… é tudo igual! No batismo, é tudo igual (só muda a quantia de água – uma é por imersão e outra por aspersão), os hinos… são iguais (ultimamente) – é quase tudo a mesma coisa!

É triste, ver esses dois polos extremos (catolicismo e evangélicos) tão próximos e parecidos! O que antes era tão diferente, ficou quase tudo igual! Se você parar para refletir, verá que eu tenho razão! É por isso, que o Jabes e o Silas, só podem falar da idolatria… porque no resto, eles são quase irmãos gêmeos!

“Se tirar as imagens e aumentar a água no tanque, fica tudo igual! É ou não é?”

Ainda bem, que os “Apostólicos” são bem diferentes… em todos os aspectos! É nessa hora, que vemos a diferença (e não é só a questão da idolatria não)!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário