Sou um Protestante sim!

Não gosto de ficar focado em apenas um assunto, dia após dia! Aliás, já fiz 2 postagens sobre esse tema, e hoje será minha ultima! Quero falar um pouco mais sobre a questão dos protestos… só que desta vez, quero usar uma ótica espiritual.

O que hoje nós chamamos de “evangélicos”, na minha infância se chamava “Protestantes”! Naquela época, o mundo religioso se dividia em: “Católicos e os Protestantes”! Na verdade, se formos ver bem de perto, até os Católicos são “evangélicos” pois pregam o “evangelho”… Mas isso é assunto para outra hora!

Na história da Igreja, vemos esse movimento de protestos, vindo de dentro da Igreja Romana… Alguns que não concordavam com certas doutrinas e dogmas, iniciaram movimentos de revolta contra a Igreja mãe!

Não estou aqui a defender Lutero nem Calvino, pois eles não tiveram a revelação da verdade de salvação… Mas não podemos negar a coragem e as convicções deles em se opor ao “sistema religioso da época”! E essa insatisfação provocou uma revolta…  Houve um racha… entre o velho, o morto, o falido -  e o novo!

Espiritualmente falando, esse sentimento de “protesto” nunca deveria se apartar do povo de Deus! A insatisfação sempre foi a raiz de todas as revoltas, revoluções e avivamento!

O que aconteceu em Azusa e Topeka e outros lugares mundo a fora, (aonde ocorreram grandes avivamentos), foi motivado por um sentimento que dizia: EU QUERO MAIS DE DEUS!

Satisfação espiritual, medo de avançar e o conformismo sempre foram inimigos do avivamento!

O sentimento que diz, não prega sobre isso, não fale contra isso… é o que tem matado certas Igrejas!

ENTÃO, se for analisar esses fatos, eu sou um protestante espiritual! Eu quero ir as ruas, aos púlpitos, as igrejas… quero gritar, expor meus sentimentos, chorar, lamentar e quebrar aos altares do pecado e da falsidade!

Sim, eu estou indignado! Estou triste em ver o declínio espiritual do mundo religioso! Estou chateado em ver lideres omissos, que fazem de conta que não veem o mau entrando nas Igrejas!

Estou chateado, em ler e ver se falar de avivamento sem qualidade! Avivamento sem santidade! Sim, estou triste em ver que para muitos mais vale os números dos que as almas!

Pessoas que se alegram e de boca cheia dizem: temos uma igreja aqui e outra ali… mas são igrejas cheias de pecado, cheias de carnalidade e politicagem!

Igrejas que se dizem conservadoras, que não se pronunciam contra o pecado… Isso é uma piada! Aliás, lideres assim, não recebem o meu respeito e nem consideração! São falsos, são exploradores do povo.. seu interesse é o dinheiro!

Sim, sou um Protestante… Sou um “cara pintada” (de raiva e de unção), sim sou um indignado! Não me contento em ver o mau e o pecado entrando e saindo da Igreja a hora que quer!!!

… Finalizando, como o meu protesto é espiritual, talvez você não me verá nas ruas, gritando e balançando bandeiras… Mas na Igreja, eu quero pregar mais, orar mais, chorar mais… e mesmo que eu venha a perder simpatizantes… quero estar em PAZ com meu Deus!

Com amor

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário