Protestos…

Recebi muitos e-mails de congratulações, pela minha crônica de semana passada sobre os protestos… Na verdade, eu escrevi quando tudo ainda estava começando… E o que eu falei foi pura verdade! Hoje vemos que grande parte dos protestos e dos protestadores, nem tem motivos claros do porque estão nas ruas! Muitos só querem bagunça e anarquia! (eu estava certo!)

 Ontem, um homem simplesmente deitou no meio da avenida principal de Campinas… Sabe o que a Policia fez? Nada!!! Sabe por que? milhares de pessoas estavam só esperando ver a reação das autoridades para agirem… se mexer nesse homem, apedrejamos as lojas! Então, a Cidade toda parou, o caos tomou conta, pois a anarquia reina! Isso é simplesmente ridículo!!! A policia está com medo, e as autoridades não sabem o que fazer! Já pensou, parar uma Cidade de 1.2 milhões de Hab. só deitando na avenida principal! E o pior, a policia bloqueou a rua, colocando cones em volta do homem!

Fala-se muito na brutalidade da policia… E a brutalidade dos protestadores anarquistas? E os milhões em prejuízo que eles causaram?

E vamos a outra hipótese: e se a policia não tivesse usado o gás de pimenta, não tivesse feito o que ela fez? Será que haveria um Brasil hoje? Esses anarquistas, não sabem os limites das coisas!

Protestar com ordem e decência… eu nada tenho contra! Mas anarquia, violência, ódio, raiva… isso é a falta de Jesus no coração!

Se fossemos protestar teríamos muitos motivos para isso:

Preço da carne, da gasolina, das passagens áreas, preço das roupas, os buracos nas estradas, o preço dos pedágios, filas longas nos hospitais, a invasão chinesa, falta de trabalho, preço dos alugueis, preço das fraldas, preço do estacionamento no Shopping (que nem deveria de ser cobrado, afinal de contas, estamos indo lá para gastar), o preço da ligação da Claro – OI – TIM – Vivo e etc., a dificuldade de entrar na USP (vestibular), a falta de água no Nordeste, o preço da Mont Blanc, o preço absurdo da Land Hover, o preço do tablet, o preço da garrafa de suco natural de uva da Mont Clair, o Pão de Queijo no Aeroporto (R$ 8,00), o preço da Coca Cola no Aeroporto (R$ 7,00), IPTU, IPVA, CPTB, CDB, LBC, USSE, Previdência Social, encargos financeiros para se ter empregados legalizados, preço da tinta Suvinil, o preço dos ternos da Broksfield, o preço do gado nelore, dos cavalos Manga-larga, pneus Michelin e etc.…

Meu Deus, tem tanta coisa que se pode protestar… Mas isso é a vida! Muita coisa fugiu do controle… e hoje, temos todas essas desigualdades e dificuldades! Será que vai mudar? Duvido! Só espero que isso tudo se vire uma revolução civil! “O Brasil Paz e Amor”, sumiu!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário