Uma Geração Amortecida!

Sábado a noite, eu preguei sobre “Uma Geração Amortecida”! Tentei mostrar na palavra de Deus, que sempre que o homem é confrontado com um fato, uma palavra, uma visão, um conselho e etc… surge a necessidade de uma reação!

  • Atos 2:37 – O que faremos?
  • Atos 8:36 – O Eunuco disse: eis a água… o que impede eu de ser batizado…
  • Nós vos tocamos flauta, e não dançastes; entoamos lamentações, e não pranteastes” (Mateus 11.17)
  • E assim por diante…

Quando é coisa boa… a reação deveria ser de alegria… Quando recebemos noticias ruins, deveríamos de reagir com pesar e preocupação… quando a palavra é dura e verdadeira, deveríamos de apresentar arrependimento!

Mas o que estamos vendo hoje em dia, é uma geração que não reage… Não demonstra sentimento! Podemos pregar e pregar… e não há o retorno que diz: O QUE DEVO FAZER? Nem quando algo bom acontece, como um milagre ou algo assim, não vemos mais aquele gerar de fé e alegria! É como se todos estivessem dopados!

Nas ultimas duas semanas, diversas pessoas ligadas a Igreja (direta ou indiretamente) tem vindo a falecer. Inclusive, o caso mais grave e estranho, aconteceu essa semana com uma pessoa que foi picado por um carrapato e contraio a febre Maculosa e em dois dias morreu… ele tinha apenas 42 anos de idade! Isso não é normal… isso é um fato que deveria de causar preocupação! Aliás, ontem no culto, a Igreja deveria de ter estado cheia de desviados (familiares e amigos que estão longe de Deus), preocupados, querendo se acertar com Deus! Mas não…

Ouvimos de terremotos, guerras, tragédias, mortes e etc… Isso deveria de gerar quebrantamento, arrependimento e preocupação! Mas o mundo age como se isso tudo fosse normal!

Esse dias, tenho pregado duro! Prego duro não para ser ruim, mas para alertar, acordar, despertar… Mas eu olho para o semblante de alguns, e parece que não estou falando nada! A palavra de Deus não penetra mais, não há uma reação que diz: tenho que agir, tenho que tomar uma atitude!

Sei que é um exagero… Mas parece que o inimigo tem dopado essa geração e parece que todos estão sob o efeito do “Diazepan espiritual”! Vamos nos acordar… vamos dar ouvidos a palavra de Deus! Deus está falando… será que não estamos ouvindo?

Robert Cleveland Lambeth

********************************************************************

Fotos que dizem tudo…

IMG_9056

IMG_1770

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário