Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Um pregador nota 10!

No sentido de evitar uma surra, o Apostolo Paulo se refugia em Atenas, a espera de Silas e Timóteo… (Atos 17:16)

Na Cidade de Atenas, ao ver toda a idolatria e a dureza do coração dos habitantes daquela Cidade, o Apostolo ficou revoltado. A Bíblia diz que o Espirito dele se revoltada dentro de si!

A razão que ele ficou nesse estado, é porque ele viu tanta coisa errada… ele viu ídolos, pregadores de mentira, imoralidade (aos deuses do sexo, se praticava isso a ceu aberto), irreverência, falsidade… aspectos que deixariam qualquer pregador Apostólico nervoso!!!

Mas quando ele é levado ao “Areópago”, para dar suas palavras e explicações… note a qualidade de sua pregação… (ao ler isso, fico boquiaberto!)

“ Prezados Atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; porque passando eu e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO! Esse pois, que vós adorais e honrais sem conhecer, é o que eu vos anuncio”!

Que maneira brilhante de iniciar uma pregação! Que classe, que dinâmica… Ele poderia com razão tem entrado estourando tudo e todos… Mas se ele fizesse isso, ele não teria tido o êxito que ele teve!

Eu poderia usar a palavra psicologia… mas eu prefiro dizer que ele foi inspirado pelo Espirito Santo… Ele começa acalmando os nervos de todos (afinal de contas ele era a minoria), elogiando, reconhecendo o seu lado bom (vejo que sois extremamente religiosos), ele usa objetos vivos e verdadeiros… Considerando os fatos, essa sem duvida foi uma das grandes mensagens do Apostolo Paulo!!! Vamos aprender com ele!!!

Robert Cleveland Lambeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário