Considerações sobre o PASTOR!

Como falei em minha ultima postagem, estou no projeto pessoal de ler a Bíblia por completo esse ano. Como já era de se esperar, tenho encontrado muitas perolas e relembrado muitos fatos…

Uma das coisas que tem me impressionado muito, nessas leituras, é a vida de Moisés… Para mim, ele representa todos os Pastores do Mundo! Afinal de contas, creio que todo o verdadeiro e sincero Pastor, se enxerga de algum modo, na vida e nos desafios que Moisés passou.

E é baseado nisso, que eu gostaria de fazer algumas considerações sobre “Ser Pastor”! Se me permitirem, quero compartilhar alguns de meus pensamentos:

  • Pastor tem que ter chamado! Isso pode parecer obvio… Mas eu já vivi o suficiente, para saber que nem todos os “Pastores” são realmente chamados para serem “Pastor”. O Ministério de Deus é grande e abrangente… E você pode ser pregador e ministro sem ter o chamado de Pastor… Mas ser Pastor sem ser chamado para ser Pastor é suicídio… (para você e para as suas ovelhas). Ninguém suporta as complicações de ser Pastor se não tiver o chamado específico de Pastor!
  • Pastor é um homem solitário! O Pastor tem poucos amigos…
  • É fácil criticar e tentar apedrejar o Pastor! Afinal de contas, ele é o culpado por tudo! Não é verdade? (se ele não é, a família dele sim, com certeza deve ter alguma culpa em tudo de errado que há no mundo!!! Kkkkkk)! Leia a história de Moisés!
  • Tem horas, em que o Pastor defende o povo perante Deus… e tem horas que o Pastor defende Deus perante o povo!!! Em ambos os casos, isso não é fácil!
  • O pior Pastor, é aquele que NÃO fala a verdade! Pastor bajulador, não é de Deus!
  • Pastor não é perfeito… Mas ele é de Deus e mesmo estando errado, Deus o defende – e o corrigi!
  • Pastor tem que amar o seu rebanho… Mas não ao ponto de cega-lo! Pastor tem que falar a verdade… doa em quem doer! É para isso que Deus colocou o Pastor na Igreja… Há uma diferença em amar e ser cumplice do erro!

Se você tem um Pastor verdadeiro em sua vida, ame ele, valorize ele, zele pela vida dele! Ter um Pastor traz segurança, traz comunhão com Deus! Eu sou Pastor e tenho um Pastor na minha vida… eu sei da importância que é ter um verdadeiro homem de Deus na minha vida!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário