Equilíbrio… Uma lição importante!

Como todos sabem, o Rev. D.C. Moody ficou em minha casa quase uma semana. Para mim foi uma honra ter ele comigo todos esses dias. Todavia, tenho que confessar que estava preocupado… Eu nunca tinha estado perto dele por tanto tempo e as poucas vezes que tinha visto ele, não tinha sido suficiente para mim conhece-lo bem!

Por respeito ao homem de Deus, não queria fazer nada que viesse a ofende-lo… por isso agi com cautela! Não que tivesse medo dele (apesar de que ele tem uma fama de “durão e sem meias palavras”), até porque nada tenho a esconder… Mas queria respeitar os seus gostos e convicções.

Ao passar os dias, percebi um homem manso, humilde e gentil! Isso me surpreendeu muito! No decorrer dos dias, falei a ele de que estava surpreso com o jeito dele, pois não era isso que estava esperando! Eu disse a ele: “me falaram que o sr. é duro e radical”… Foi ai que percebi a grandeza dele… pois ele me disse: “Só sou duro e radical com as coisas que precisam ser tratadas com dureza e radicalismo”! Meu queixo caiu… Aqui temos um Profeta, que preza tanto pelo EQUILIBRIO!

Eu sempre fui da opinião de que a Igreja deve manter o equilíbrio! Nós como homens de Deus, não podemos pender nem muito para a direita e nem muito para esquerda! Não há erro nenhum em ser EQUILIBRADO!

Uma Igreja conservadora, não precisa adotar um sistema radical! Isso não quer dizer que não podemos ser firmes naquilo que cremos Mesmo sendo conservadores, podemos ser EQUILIBRADOS! Aliás, as vezes é o nosso radicalismo e a nossa maneira estúpida de ser, que faz as pessoas nos rejeitarem…

Ser forte e firme, não significa que não podemos ter amor, compaixão ou simpatia por alguém! Nunca devemos concordar com o erro… mas não podemos deixar de amar aqueles que querem vencer o erro e o pecado!

Na verdade, essa é a grande qualidade de Deus: EQUILIBRIO! Ele odeia o pecado, mas ama o pecador arrependido… ELE é duro… mas amoroso ao mesmo tempo! Um Deus justo e reto… e cheio de misericórdia! ESSA GERAÇÃO BUSCA UMA IGREJA EQUILIBRADA!

Robert Cleveland Lambeth

Dizia Che Guevara: "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário