Sentimentos VS Pensamentos

Apesar de haver uma semelhança entre sentimentos e pensamentos, há sem duvida nenhuma uma grande diferença entre os dois. A razão que dizemos que há uma semelhança, é porque as vezes é difícil discernir se o que estou experimentando é um sentimento ou pensamento!

Por exemplo, alguém diz: “Eu não gosto de Coca Cola”! Isso é um sentimento ou um pensamento (opinião)? Por que ele não gosta de Coca Cola?

Normalmente, sentimentos vem do coração… enquanto que pensamentos ou opiniões, são frutos da mente!

Contudo, o sentimento é uma experiência secundária! Antes de ser ter um sentimento, a mente precisar formar uma opinião e meditar nessa opinião, até que ela se torna um sentimento!

Exemplos:

  • Ninguém nasce com preconceito! Preconceito é um sentimento fruto de pensamentos contrários a uma raça, cor ou qualquer outra coisa!
  • Para pessoas do mundo, ninguém nasce torcedor de um certo time! Essa opinião e escolha por um time de futebol, é fruto de influencias, conversas, pressão familiar… e isso entra na mente e por fim no coração!

Resumindo, nosso maior dever é cuidar de nossa mente! Elimine todos os pensamentos ruins… Tire de sua mente, as coisas que lhe puxam para baixo… Pois se você entreter certos pensamentos, eles se transformarão em sentimentos – e nesse caso, é mais difícil de lidar com a situação!

Na minha ultima postagem, falei sobre amargura… A você que não sabe Amargura é um sentimento do coração, fruto de PENSAMENTOS  de ódio, raiva e etc.! Aliás, você pode meditar em algo ruim por tanto tempo, que aquilo se torna um sentimento do seu coração… E SENTIMENTOS USUALMENTE SE TORNAM A PERSONALIDADE DA PESSOA!

Fp 4:8  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Veja que interessante…

Cuidado com seus pensamentos, pois eles se tornam palavras.
Cuidado com suas palavras, pois elas se tornam ações.
Cuidado com suas ações, pois elas se tornam hábitos.
Cuidado com seus hábitos, pois eles se tornam o seu caráter.
E Cuidado com seu caráter, pois ele se torna o seu destino.

Pense nisso!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário