Eu ODEIO BAJULAÇÃO!

Eu odeio bajulação! Acho que a atitude mais injusta, mais suja, e mais desleal que existe é a bajulação!

Ser um bajulador, requer cinismo, falsidade e uma boa dose de sem-vergonhice!

Um Bajulador usa as pessoas para atingir seus alvos… e o coitado daquele que não sabe discernir o bajulador, se torna vitima e refém desse maldoso!

Por outro lado, só existem bajuladores, por que há pessoas inseguras e que dependem de elogios para sobreviver! Nesse caso, o bajulador, encontrou sua vitima perfeita!

Eu já vi essa cena centenas de vezes… Pessoas que não gostam de uma pessoa, mas para alcançar vantagem com essa pessoa, adotam o sistema de bajulação! Falam mal da pessoa para os outros, criticam a pessoa… mas na frente do seu “alvo”  eles elogiam, “puxam o saco”… (mas fazem tudo isso, para alcançar algum beneficio)!

Os bajuladores, deveriam de ser considerados estelionatários! Afinal de contas, o sentimento é o mesmo: ENGANAR AS PESSOAS!

Será que para crescer nessa vida, temos que adotar esse sistema diabólico da bajulação?

  • - Dalila destruiu Sansão, por meio da bajulação! Ela não achava ele lindo, ela não amava ele… Ela só disse isso, porque queria descobrir o seu segredo!
  • - O beijo de Judas, é bajulação… Ele não era amigo de Jesus e nem amava a Jesus!

Eu sei que bajulação existe, porque todos nós precisamos sentir que somos amados e bem quistos! E quando temos esse sentimento de insegurança, abre-se a porta para esses ordinários, chamados de bajuladores, entrar em ação!

Esse sentimento há no mundo e na Igreja também! Na Igreja, algumas pessoas que almejam algum tipo de beneficio, adotam o sistema de bajulação! Começam a constantemente puxar o saco… falar bem, elogiar e blá, blá, blá! Mas NÃO SÃO palavras sinceras! São pessoas que pelas costas falam ao contrário! Mas bajulam, pois essa atitude tem poder (amolece qualquer líder!).

Eu não sou psicólogo, mas trabalho com pessoas a tanto tempo que eu sei como funcionam as coisas! E por isso eu digo bem alto e claro: EU ODEIO BAJULAÇÃO!

POR OUTRO LADO…

A obra de Deus precisa de gente que valoriza, reconhece e elogia o que é feito! Conheço muitos pastores que hoje sofrem, pois seu trabalho e seu esforço nunca foram reconhecidos de uma forma honesta e respeitosa! (você não precisa concordar com tudo que os outros fazem… Mas respeito é bom! Elogiar e reconhecer os feitos dos outros, não é difícil – SEM BAJULAÇÃO)

Gente boa, que trabalha, luta, se esforça, mas nunca recebem um “muito obrigado”, “parabéns, fico bonito o seu trabalho”… acaba ficando desestimulado!

O lideres verdadeiros, não precisam de “puxa sacos”, mas sim de gente que é humano, que sente com sinceridade apreço e amor, e reconhecimento e gratidão! CHEGA DOS DIABÓLICOS BAJULADORES… Eu quero gente sincera!

Não é um dom… Mas eu tenho a capacidade de captar instantaneamente quando o bajulador está em operação! E cada vez  que vou em um lugar, ou até mesmo em minha própria Igreja, e vejo o espirito da bajulação em operação, fico revoltado! Se você é um bajulador, e já esteve perto de mim, eu te conheço e por isso não te respeito… você é um estelionatário disfarçado… Eu odeio o espirito que opera em ti!

EU ODEIO BAJULAÇÃO!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário