Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Relembrando…

Hoje, olhando o meu blog e analisando algumas das coisas que já publiquei, encontrei essa postagem de 2010 (Estávamos por entrar no ano novo)… Hoje já se passaram quase 2 anos desde essa postagem… Entretando, ela contém grandes verdade… Quem a leu (naquela época) e colocou em pratica esses conselhos, hoje vive melhor! Leia, veja e relembre o que escrevi!

Conselhos para um ano melhor!

1. Avançar sem Retroceder: Acho que a primeira coisa que devemos fazer nesse final de ano e inicio de ano novo, é fazer uma sincera avaliação de todas as áreas de nossa vida! Feita essa avaliação, vamos “riscar na terra”, e propor no coração que para “trás” não vamos ir... SOMENTE para frente! Eu sou da opinião, de que mesmo se não avançarmos muito nesse ano, o segredo é não se deixar levar para trás!

a. Por exemplo: “eu posso não crescer espiritual, material e financeiramente (como eu gostaria)”... Mas também não vou me permitir terminar o ano de 2011, pior do que o comecei! (é por isso que essa avaliação inicial é tão importante). Não se permita entrar no prejuízo!

i. Se hoje você tem “duas laranjas”, seu desejo deve ser de alcançar a 3ª laranja em 2011... Se não der para alcançar a 3ª laranja, pelo menos se esforce para não terminar o ano com somente UMA laranja!!!

2. Olhar para o futuro: Tudo o que você fizer nesse ano de 2011, faça pensando no futuro! Lembre-se, que “somos semeadores”, e tudo que plantarmos... um dia irá brotar! Viva hoje, pensando no amanhã! Fazendo assim, o seu amanhã sempre será melhor! O seu amanhã, começa hoje!!!!

a. Você lembra daquela história do homem carpinteiro que depois de muitos anos de trabalho foi chamado para construir sua ultima casa antes da aposentadoria? Ele pensou: é a minha ultima casa... vou fazer ela de qualquer jeito, pois logo depois vou me aposentar. Ele relaxou, fez de qualquer jeito e logo se apresentou na empresa: “minha ultima casa está pronta, quero minha aposentadoria”! O dono da empresa disse a ele: “você tem sido um empregado fiel durante todos esses anos, por isso decidimos que essa sua ultima casa, seria o seu presente por tantos anos de trabalho”. Logo depois ele deu ao carpinteiro, as chaves daquela casa como presente! Que triste, o “carpinteiro” não imaginava o que estava acontecendo! Já imaginou, se ele sempre pensasse no futuro! Voou fazer o melhor, vou dar o melhor... Afinal de contas, haverá um amanhã! (Essa história tem tudo haver com o ponto # 2 e # 3 – Olhar para o futuro e fazer tudo com qualidade – SEMPRE)

3. Empregar Qualidade: Esse aspecto tem a ver com o ponto anterior! Veja bem, se vivemos olhando para o futuro, tudo que fizermos hoje, devemos fazer com qualidade... Pois fazendo com qualidade, você terá um amanhã melhor!

- O mundo não precisa de mais relaxados, preguiçosos, pessoas que fazem as coisas pela metade, mal feitas!!! Seja uma pessoa que emprega qualidade em tudo que faz!!!

- Já pensou se todo mundo fizesse o que faz com qualidade e capricho??? Esse mundo seria um lugar melhor!!!

- Pintores relaxados, pregadores preguiçosos, donas de casa desinteressadas e assim vai!!!

a. Meu Pai sempre dizia: “o preço de fazer as coisas bem feitas, é o mesmo que faze-las mal feitas... a diferença, é que a bem feita dura muito mais, que aquela feita de forma errada ou sem capricho”.

4. Valorizar mais as coisas Abstratas: O mundo tem se tornado tão materialista e às vezes nos concentramos tantos nas coisas concretas (e eu me refiro as coisas concretas, como sendo materiais - palpáveis). Não esqueça nesse ano de investir mais na Família, nas amizades, no amor, no aprender, no ensinar, no se relacionar, no cooperar, no estender a mão, no participar... São coisas que não parecem (invisíveis), mas que no passar do tempo, produzem resultados permanentes!

a. A Bíblia diz: As coisas que não vemos são eternas. II Cor 4:18

5. Investir nas coisas Espirituais: Essa dica não pode faltar! Veja bem, qualquer pessoa que quer ser feliz, não pode deixar Deus de fora... Aliás, essa dica deveria de ser a minha dica #1... Não pense que você vai vencer em 2011 sem Jejum e Oração, Leitura Bíblica, fidelidade a Casa de Deus... NÃO DEIXE DEUS DE FORA DA SUA VIDA NESSE ANO NOVO!

6. Cuide de suas finanças: Não deixe esse ano de 2011 ser o ano da derrota financeira na sua vida! Como eu disse antes, não termine o ano “financeiramente” pior do que o começou!!! Cuide de seus gastos... cuide de suas finanças... Alguns não dão muito valor a essa dica, mas tem muita gente triste hoje, pois não cuidaram de sua vida financeira “ontem” !

7. Cuide do seu corpo: Lembre-se, o nosso corpo é o templo do Espirito Santo! Ele merece ser cuidado! Não sei se é porque tenho exagerado no passado, mas hoje eu me arrependo de ter “mal tratado” o meu corpo! Hoje estou com problemas de saúde, devido a falta de cuidado nessa parte! E veja bem, se eu tivesse ido com mais calma, as coisas ainda teriam sido feitas e eu não estaria tão doente! O nosso corpo é uma máquina... e qualquer maquina mal cuidada, um dia irá quebrar!

Talvez algumas dessas dicas sejam simples demais... Ou até mesmo, dicas “velhas” e para alguns obsoletos... Mas vamos parar e pensar nesses pontos abordados! Deus nos chamou para avançar, crescer e prosperar...

Que Deus te abençoe e que tenhas um grande ANO DE 2011!

Bispo Robert Lambeth… Apenas expondo alguns de meus pensamentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário