A resposta de Deus…

Note as perguntas que Israel fez a Deus em Isaias 58:3 – PORQUE O SENHOR NÃO ATENTA AO NOSSO JEJUM? PORQUE O SENHOR NÃO NOTA AS AFLIÇÕES QUE TEMOS FEITO O NOSSO CORPO PASSAR?

Eu mesmo já fiz perguntas assim para Deus! Aliás, creio que todo mundo, em alguma época da vida já indagou a Deus sobre o seu silencio!

Mas o interessante da história é a resposta de Deus! Note que em nenhum momento Deus nega o fato de eles estarem jejuando… O problema deles, foi a atitude deles, enquanto jejuavam!

Deus disse (ver 4 em diante)Não adianta jejuar com o coração cheio de contenda! Não adianta jejuar e tratar os outros com maldade… Não adianta Jejuar e viver uma vida de engano!

Em outras palavras, para Deus, mas vale a atitude com que fizemos as coisas, do que as coisas que fizemos (propriamente falando). Deus atenta muito mais para as motivações de nossas ações, do que para as ações em si!

Acho que o resumo de tudo, é que Deus não aceita jejum nem as orações de pessoas que tem no coração maldades, invejas, fofocas, fermentos, ódio, ira e contendas! O mais importante de tudo, é ter um coração puro, reto e limpo na presença de Deus… Nem Deus, nem os homens podem ajudar alguém que vive de aparência e engano!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário