A nova realidade!

Se você mora numa Cidade pequena, e a Igreja aonde você congrega é perto de sua casa… conte-se como um privilegiado!

Eu moro a menos de 10 KM da Igreja onde sou Pastor, e a média de tempo que eu levo para chegar na Igreja em dias de culto, é de 40 minutos! Campinas, com seus quase 1,5 Milhões de habitantes, virou uma “selva de pedra”!

O transito, as construções (condomínios, shoppings e etc.), as duplicações de pistas e blá, blá, blá… tem dificultado a nossa vida ao extremo! Eu me criei numa Cidade aonde tudo era perto… Hoje, eu passo em média de 20% do meu dia dentro do carro! Dependendo do que tenho a fazer, esse tempo pode chegar a quase 40%!

Esses desafios todos, forçaram-me a mudar meu pensamento e visão ministerial! Veja bem, eu tenho que levar em conta de que os membros de minha Igreja, que saem do trabalho cansados, pegam ônibus lotados, demoram em média de 1 hora no trajeto serviço-igreja, chegam no templo cansados, estressados e muitas vezes preocupados com problemas de desafios da vida! Quero ser um Pastor compreensível com essa realidade, e preparar meus cultos, para que sejam dinâmicos e com o conteúdo necessário para curar feridas e animar a alma!

Amigo leitor, a vida não é mais pacata como antigamente! O Brasil cresceu, os problemas aumentaram, e os nossos desafios também! Hoje eu tenho que competir com 12 shopping center´s (só em Campinas) mais de 20 salas de cinema espalhas pela Cidade, uma infinidade de restaurantes, teatros, e etc… Além disso, hoje o brasileiro tem dinheiro para ir a esses lugares na frequência de quiser… e a Igreja, aonde se encaixa na prioridade das pessoas???

Até na questão da evangelização, temos que ter uma visão adequada a nossa realidade! Passo todos os dias, por condomínios fechados, prédios com portarias seguras, comunidades com muros altos em sua volta… como alcançaremos essas pessoas?

Eis a necessidade de se ter pontos de pregação e Igrejas espalhadas por todos os lados de nossas Cidades. Nem que seja numa casa, aonde se pode reunir os vizinhos e pregar a palavra de Deus!

Temos que ir aonde o pecador está… E com o aumento da população e da infraestrutura de nossas Cidades, isso não é mais uma tarefa fácil! A Igreja precisa se ajustar a essa nova realidade!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário