Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Seres Vulneráveis…

Ninguém nasce com uma opinião formada! Aquilo que pensamos ou achamos, cremos ou deixamos de crer, é fruto da influencia de alguém ou alguma coisa. Em outras palavras, somos seres vulneráveis!

É por isso, que é tão importante, nos rodear das pessoas certas e ouvirmos as vozes certas: NOSSA FONTE, É TUDO – A fé vem pelo ouvir!

Podemos pegar como exemplo as eleições politicas que estamos prestes a participar: NÃO TEM CANDIDATO RUIM! Se você falar com os simpatizantes do candidato “X”, ele é o melhor! Se falamos com os simpatizantes do candidato “Y”, ele é o melhor! Nos Estados Unidos, aonde há apenas 2 candidatos majoritários, o simpatizantes do Mitt dizem que ele é a solução! Quem gosta do Obama, diz que ele é o melhor! (E a minha opinião, normalmente é formada de acordo, com o grupo com quem eu ando)!

Na religião, não é diferente, se você conviver com um muçulmano, ouvir ele diariamente falar com você sobre a religião dele, é bem capaz de você se convencer de que essa religião é boa, e igual ao Cristianismo em muitas formas (pois é isso que eles tentam divulgar)!

O que estou tentando dizer, é que nós temos a obrigação de cuidar dos nossos ouvidos e do nosso coração! O que deixamos entrar no coração, o que permitimos os nossos ouvidos a ouvir, é responsabilidade nossa. SOBRE ISSO VOCÊ NÃO PODE CULPAR NINGUÉM!

O que me fez pensar nisso, foi a conversa que tive com um jovem esses dias, sobre algumas coisas que ele estava estudando na escola! Esse jovem, nascido na Igreja, estava confuso sobre a questão da criação do mundo! Era visível, que o professor dele, estava mexendo com a mente dele! Ele me fez perguntas bobas, como: será que o homem não evoluiu do macaco? E os ossos que foram achados que provam essa evolução? Ele me fez umas 5 perguntas… e fiquei bastante triste, pois aparentemente, ele se deixou influenciar com as teorias de sua volta!

É como um Unicista, ficar ouvindo demais os trinitários… logo ele cria no coração duvidas!!! Lembre-se, somos seres vulneráveis… e precisamos cuidar da fonte de onde vem as informações que modelam as nossas opiniões!

Robert Cleveland Lambeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário