É obra do inimigo!

Mat 13:24  Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;  mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.

Nessa parábola, vemos uma história interessante! Um homem, fazendeiro, plantador, junto com os seus servos, semeiam um campo um uma semente boa! Sementes boas, produzem a expectativa de uma colheita boa… o problema, é que quando as sementes brotaram, notou-se de que no meio do trigo havia muito “joio”!

Os servos desse senhor, vieram e perguntaram: NÃO PLANTAMOS SEMENTES BOAS? DE ONDE VEIO ESSE “JOIO”? Em outras palavras… Porque depois de “tanta coisa boa que fizemos, notamos de que o campo está cheio de joio”? O SENHOR RESPONDEU: UM INIMIGO FEZ ISSO!

A você que hoje, passa por um momento de duvida e frustração, ao ver que todos os seus esforços bons, não foram suficientes para evitar o “joio” na sua vida, aqui vai algumas dicas:

  1. Descubra a origem do seu “Joio”! Procure saber de onde vem esse ataque! Lembre-se, temos um inimigo e a Bíblia diz que ele vem para matar, roubar e destruir! Quando, sabemos que o ataque vem do diabo, fica bem mais fácil lidar com o problema… pois o diabo é um derrotado!
    1. Não estou aqui falando de coisas banais, como uma multa de transito, a energia que foi cortada devido a falta de pagamento… Estou falando em ataques ferozes, coisa do inimigo mesmo! Acredite no que eu te falo… Descobrir a origem do problema, ajuda em muito lidar com o problema! Se é um ataque espiritual, você vencerá usando as armas espirituais que Deus nos deu!
  2. Fique tranquilo… Deus vai lidar com as obras do inimigo! Os trabalhadores disseram: quer que nós vamos lá e arrancamos todo esse joio? A resposta dele foi: NÃO ARRANQUE… DEUS VAI CUIDAR DISSO TUDO! Deus sabe lidar com os Joios de nossa vida! Deus sabe fazer justiça, melhor que qualquer pessoa! Creia nisso!
    1. Leia essas escrituras e veja o poder que elas contem:
      1. Salmos 61
      2. Salmos 46
  3. Não pare de trabalhar! Em nenhum momento, o dono da terra parou de trabalhar! O Joio não fez ele vender o sitio, arrendar a fazenda, leiloar as máquinas, despedir os empregados… Em outras palavras, a atitude dele foi: fui atacado pelo inimigo, Deus vai cuidar disso, e nós vamos continuar a trabalhar!

Eu sei que essas palavras são simples… Mas elas contem uma grande verdade! Estamos vivendo em dias de ataque… Dias maus… Temos um inimigo, feroz e audacioso… Mas não vamos esquecer de que temos um Deus, que zela por nós, que faz justiça aos seus escolhidos… e no fim do fim, se você não desistir da jornada, você verá a Glória de Deus sobre a sua vida!

Não desista… tenha fé! Deus é contigo…

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário