Como não ficar deprimido???

Qualquer pessoa diagnosticada com Câncer, sofre um trauma! Aliás, ouvir de um médico, que você tem câncer, e o seu prazo de vida é tal e tal… deve ser uma das piores noticias que alguém pode receber!

Imagine a dor e o sofrimento que essa pessoa passa, ainda mais tendo que depender do SUS!

Hoje passando em frente da unidade de Oncologia do hospital Mario Gatti, aqui em Campinas, vi a fila de pessoas, esperando para fazer Quimioterapia e Radioterapia… É uma cena triste de se ver! Agora para piorar esse drama, essas pessoas chegam ao local marcado e encontram um cartaz dizendo que a máquina está em manutenção e que precisam remarcar o tratamento.

Não tem como pessoas assim, não sofrerem depressão! É impossível, esse drama todo não afetar o astral e a auto-estima desses doentes!

Confesso que fiquei indignado! Imagina, alguém já sabe que tem uma doença maligna, pouca esperança de vida… se prepara psicologicamente para uma sessão de “quimio ou radio” (pois dizem que é algo horrível de se passar) e chega no lugar, ansioso, nervoso em jejum e vê um cartaz desse? É de deixar qualquer um louco!

Da próxima vez, que você ver ou souber de alguém, que está passando por um caso semelhante a esse… Ame essa pessoa, mostre carinho, consideração e respeito… pois a dor deles é GRANDE!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário