Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Oração do Ministro!

Efésios 6:19 – Orai por mim, para que me seja dada, ao abrir minha boca, a palavra com confiança, para com intrepidez fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que possa falar dele livremente, como devo falar!

Essas palavras proferidas pelo Apostolo Paulo, devem representar o sentimento de TODOS os verdadeiros Ministros dos Evangelho! ESSA DEVE SER A NOSSA ORAÇÃO!

Essa semana falando com alguém, ao ouvir dessa pessoa, seus gostos e desgostos, reclamações, duvidas e criticas… pensei comigo: FALO O QUE ESSA PESSOA QUER OUVIR, OU O QUE ELA PRECISA OUVIR!

Falar a verdade, sempre é menos popular e mais dolorido! Todos querem alguém que fale o que agrada o ouvido… Mas Deus nos chamou para falar a verdade… e sem medo ou vergonha!

Sinto vergonha em admitir, mas quantas mensagens eu deixei de pregar, pois já sabia qual seria a reação do povo! Eram palavras verdadeiras e libertadoras (aos que a ouvissem e praticassem)… Foram palavras que Deus havia me inspirado a pregar… Mas fiquei calado, pois alguém se ofenderia!

Você conhece pessoas que sempre dizem: OLHA PASTOR, ME FALE SEMPRE A VERDADE! SE VOCÊ VER EM MIM, ALGUMA COISA QUE PRECISO MELHORAR, ME FALE SEM MEDO! Bem, pela minha experiência, a maioria das pessoas que falam isso, MENTEM!!! Pois quando você fala a verdade a eles… eles ficam bravos e revoltados!

As vezes eu canso de lidar com esses espíritos opositores da palavra de Deus! Me dá vontade de parar de pregar… Mas quando leio a Bíblia, vejo que esse espirito é antigo, pois até os profetas da Bíblia, passaram por essas mesmas experiências! Alguns deles foram mortos e apedrejados…

Você esqueceu de Jeremias, Ezequiel, Elias, João Batista e o Diácono Estevão??? Todos sofreram por falar a verdade!

Hoje em dia, ninguém mais quer ouvir a verdade… É por isso que eu oro: seja-me dado, ao abrir minha boca, a palavra com confiança, para com intrepidez fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que possa falar dele livremente, como devo falar!

OREM POR MIM…

Robert Cleveland Lambeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário