O poder da fome!

2 Reis 6:28 - Contudo o rei lhe perguntou: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho. Cozemos, pois, o meu filho e o comemos; e ao outro dia lhe disse eu: Dá cá o teu filho para que o comamos; e ela escondeu o seu filho.

Essas escrituras se referem ao tempo de fome em Samaria! Ao ler esse relato, ficamos “boquiabertos” com o fato descrito!

Primeiro, uma Mãe propõe comer o seu filho assado! Depois o plano era no outro dia, comer o filho da vizinha! Isso para mim é um absurdo!!! Que mãe faria algo assim???

Como sabemos que a Bíblia não mente, então a única maneira de interpretar essa história é acrescentar nela o fator: FOME!

A FOME é algo muito poderoso! Pessoas com fome, fazem qualquer coisa! Esses dias, eu vi um homem perto de casa, comendo os restos na lata de lixo! Comida velha, azeda e embolorada… Uma pessoa normal, não comeria isso, mas alguém com fome???

Espiritualmente falando, o principio é o mesmo! Alguém desnutrido faz loucuras! Eu já vi pessoas, no momento de fraqueza, fazerem coisas horríveis e com grandes consequências… Mas fizeram, pois estavam fracas na fé!

O que nos mantém longe da lata de lixo, é ter uma vida espiritual sadia e estar sempre bem nutrido na presença do Senhor!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário