Ponto de Partida de um Milagre!

Juízes 6:2  Prevalecia, pois, a mão de Midiã sobre Israel e, por causa de Midiã, fizeram os filhos de Israel para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortalezas. Porque sucedia que, havendo Israel semeado, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente;  e, acampando-se contra ele, destruíam o produto da terra até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.  Porque subiam com os seus rebanhos e tendas; vinham em multidão, como gafanhotos; tanto eles como os seus camelos eram inumeráveis; e entravam na terra, para a destruir.

Esse é um dos momentos mais triste na história de Israel! Por 7 anos, eles padeceram nas mãos dos Midianitas, indo de mal a pior!

O estado espiritual e emocional do povo estava abalado! Eles estavam sofrendo de:

  • Desanimo
  • Frustração
  • Depressão

Por 7 longos anos, eles…

  • Plantaram e não colheram
  • Esperaram e nada mudou

Isso afetou eles de tal maneira, que eles passaram a morar em cavernas e covas!

Nessa história falamos muito em Gideão e a maneira como por meio dele, Deus deu livramento aos seus filhos… Mas esse é o final da história! A MUDANÇA COMEÇOU NO VERSICULO 6:

 Assim Israel se enfraqueceu muito por causa dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.

Todo o milagre tem um ponto de partida… e esse ponto é quando cansamos da nossa realidade, e nos propomos a mudar o que precisa ser mudado!

Não existe varra mágica e nem pó milagroso para um milagre… O milagre na verdade, começa quando decidimos fazer algo ou quando tomamos a iniciativa em buscar a Deus!

Os 7 anos de Israel poderiam ter sido 10, 15 ou 20 anos… A mudança começou quando eles “Clamaram a Deus”!  Foi depois desse clamor, que Deus começou a agir em prol deles! Gideão só apareceu depois que o povo clamou a Deus!!!

OUTRA HISTÓRIA…

II Reis 7 – Samaria sitiada pelos Sírios!

Aqui vemos 4 leprosos a porta de Samaria! Eles estavam morrendo como o povo de Samaria estava morrendo! Eles não podiam ir para frente, pois estavam cercados de Sírios… para dentro não podiam ir, pois eram leprosos e dentro da Cidade não havia ajuda!

O QUE FAZER???? “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”!

No fim desta história vemos o livramento de Deus em favor do povo dele! Deus amplificou o barulho dos pés desses 4 leprosos e isso assustou os Sírios e Deus os pôs em uma emboscada! Mas isso é o final… ONDE FOI O PONTO DE PARTIDA DESSE MILAGRE???

2 Reis 7:3  Ora, quatro homens leprosos estavam à entrada da porta; e disseram uns aos outros: Para que ficamos nós sentados aqui até morrermos?  Se dissermos: Entremos na cidade; há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamo-nos, pois, agora e passemos para o arraial dos sírios; se eles nos deixarem viver, viveremos; e se nos matarem, tão somente morreremos. Levantaram-se…

Tudo começou quando eles agiram, se dispuseram a fazer alguma coisa! “VAMOS NOS LEVANTAR… IR, AGIR, FAZER ALGUMA COISA”!

Deus ajuda, quem se esforça, quem age em cima de algo que precisa ser mudado!

MAIS UMA HISTÓRIA…

12 anos a mulher com o fluxo de sangue sofreu nas mãos de Médicos e curandeiros! A história dela é muito bonita… ela toca na orla do vestido de Jesus e recebe virtude! Mas qual foi o ponto de partida para esse milagre????

Mateus 9:21 – Ele dizia em seu coração: se tão somente tocar na orla do seu manto!

Ainda em casa, doente, sem forças, sem amigos e sem dinheiro… ELA DIZIA EM SEU CORAÇÃO: ISSO VAI MUDAR! EU VOU ME LEVANTAR… EU VOU IR AO ENCONTRO DO MESTRE!

O teu milagre começa no teu coração! A mudança começa com a tua atitude… Eu vou fazer alguma coisa!!!

Não fique esperando Deus mudar a sua situação… Mostre-se interessado em mudar e faça alguma coisa!

MILAGRES E MUDANÇAS PRECISAM SER PROVOCADAS!

Deus não se comove com ideias, planos ou projetos!!! Deus se comove com ações e atitudes! Deus não abençoa a semente na sacola… Deus abençoa a semente na terra, plantada!!!

Não fique no banco esperando o milagre… Corra atrás do milagre! Enfrente a multidão, supere os obstáculos… Agir, comove o coração de Deus!!!

Robert Cleveland Lambeth

Sinopse da mensagem que eu preguei essa semana!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário