Pena de Morte II

Uma das manchetes dessa semana, na Folha de São Paulo, é o iminiente fuzilamento do Brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 50 anos, pego em 2005, entrando na Indonésia com quase 13 quilos de Cocaina!

Ao olhar as fotos do Marco, e ler a sua história (ele traficou uma só vez, para pagar uma divida hospitalar contraida num tratamento de uma enfermidade delicada), confesso que fiquei comovido! Ser sentenciado a morte, é algo dramático! Ainda mais se a história dele é verdadeira!

Por outro lado, todos conhecem as leis severas da Indonésia contra esses tipos de crime… e a lei é cega: FEZ, TEM QUE PAGAR!

É a postura dessas autoridades, que garantem a Indonésia o titulo de “País Tolerância ZERO”. O preço para ser melhor, é caro! Nesse caso, uma excessão, pode comprometer toda a estrutura administrativa daquele País!

Para nós Brasileiros, fica dificil entender tudo isso, pois estamos acostumados a um Brasil com leis flexiveis, corrupção por todos os lados, e muitos crimes jamais sendo processados.

Eu oro pela alma do Marco, mas por outro lado, não há muito o que se pode fazer! Em alguns lugares, ainda as leis são praticadas e em nome da integridade nacional, o Marco irá morrer (caso um milagre não aconteça).

Antigamente, era esse tipo de coisa que fazia o povo pensar duas vezes antes de fazer algo errado! Hoje o que prevalece é o sentimento de “misericódia e piedade – ou passar a mão por cima”… e isso é bom! Quem já não se beneficiou do ato de misericórdia de alguém??? Mas isso não pode se transformar em impunidade e nem no incentivo ao erro - sem punição!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário