Photoshop Religioso!

Estava ouvindo alguém palestrar sobre a “magica” do photoshop! Essa pessoa dizia que esse programa tem a capacidade de mudar cor, forma, brilho e nitidez de qualquer foto. Fiquei sabendo que quase todas as fotos de pessoas, publicadas em revistas e jornais passam pelo “photoshop” antes de serem publicadas. Em outras palavras, esse programa altera o conteúdo de acordo com o desejo do programador!

Isso me fez lembrar de um outro tipo de “photoshop”… o “photoshop” religioso! São “programadores” que leem a palavra de Deus, e apresentam aos seus ouvintes, de maneira alterada!

Essa semana mesmo, eu estava ouvindo um “pregador” no rádio, e fiquei de “boca aberta” com a maneira e a criatividade que esse homem teve, em conseguir mudar o conteúdo da “palavra de Deus” para encaixar no projeto que ele estava querendo lançar! Para justificar a “campanha” dele, (em busca de dinheiro), ele pegou uma história da Bíblia, e alterou ela completamente! Esse é o poder do “photoshop” religioso! Eu poderia levar esse assunto a diante, abordando aqueles que alteram o conteúdo da Palavra de Deus, para  justificar pecado, ou até mesmo a carnalidade de sua congregação!

Falei um tempo atrás com um “Pastor” sobre aspectos de santidade, e ele me disse que a Bíblia não “tinha a intenção” de dizer o que ela disse! Ele quis envolver tradição, cultura, interpretação de idiomas, teorias e teologias para justificar-se! A BIBLIA NÃO PRECISA DISSO PARA SE JUSTIFICAR! 

2Pe 1:20  sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Não é dado ao homem o direito de colocar suas próprias ideias ou opiniões, ao interpretar a Bíblia!

Na verdade, a PALAVRA DE DEUS É PERFEITA EM SI..

2Ti 3:16  Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;  para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

A palavra de Deus, não precisa da “opinião do homem”! Ela em sí, é perfeita! E além disso, ela quer dizer o que ela diz!

Não precisamos nem podemos acrescentar nem diminuir a palavra Deus…

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. (Apocalipse 22:18-19).

Vamos tirar o “photoshop” da palavra de Deus… ela já é bonita por natureza!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário